Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
O ano que agora começa promete ficar marcado pelo lançamento de vários projetos de realidade virtual, mas será uma sorte se o seu computador o permitir tirar partido desta inovação. Só 1% dos PCs estão prontos para a realidade virtual.
Mesmo antes do ano terminar a Microsoft decidiu alterar a política de privacidade dos seus serviços na tentativa de limpar o nome da empresa num novo escândalo. Nos últimos anos mais de mil emails terão sido pirateados, com a Microsoft alegadamente a saber e sem fazer nada.
A marca da maçã estará prestes a fechar um acordo com a LG e a Samsung para que as duas empresas forneçam ecrãs OLED para futuras gerações do iPhone. Mas a acontecer, a mudança na qualidade de imagem no smartphone só deverá acontecer em 2018.
Nenhuma plataforma lida com a informação instantânea como o Twitter. Mas isso tanto é a sua grande vantagem, como pode ser um dos seus grandes perigos. Este ano, 2015, foi aquele no qual a rede social mais tentou proteger os seus utilizadores, ao mesmo tempo que tentou não colocar em causa o seu con
Um especialista em segurança informática da Google ‘desancou’ a AVG depois de ter descoberto que uma extensão instalada pela empresa deixava os utilizadores expostos ao roubo de dados pessoais.
A cidade de São Paulo apresentou uma solução diferente para o ‘problema’ Uber: não procura uma proibição permanente do serviço, pede antes que a Uber pague uma taxa pelas viagens realizadas. Todos parecem estar satisfeitos, menos os taxistas.
A rede social continua a colocar ‘ordem na casa’ na tentativa de fazer do Twitter um espaço onde os utilizadores não encontram violência, discriminação ou outros abusos que por norma são praticados na Internet.
Está oficialmente concluída a maior compra de sempre da Intel. A gigante dos processadores dá por completa a aquisição da Altera por 16,7 mil milhões de dólares.
O Flash Player da Adobe é uma das tecnologias que tem fama de ser bastante vulnerável. E em 2015 pode dizer-se que foi muito vulnerável já que apresentou uma média de seis bugs por semana, alguns dos quais eram falhas graves de segurança.
A tecnológica sul-coreana anunciou que todo o seu alinhamento de televisores inteligentes de 2016 vai estar preparado para a Internet das Coisas, sendo que os modelos topo de gama já terão módulos de controlo próprios.
O processo de reestruturação e a multa recorde por fraude contabilística vão obrigar a Toshiba a pedir um novo crédito de 300.000 milhões de ienes, qualquer coisa como 2.280 milhões de euros.
Pelo palco da próxima CES vai novamente passar muita tecnologia automóvel. Entre as propostas está o sistema Air Touch da BMW, que promete elevar o “controlo por gestos” até às três dimensões.
O Free Basics é um programa criado pelo Facebook que pretende levar Internet e serviços online básicos de forma gratuita até regiões e pessoas que têm dificuldade em aceder à ‘grande rede’. Os reguladores indianos continuam a criticar a iniciativa, mas Zuckerberg decidiu dar o corpo às balas.
A maior representante do jogo em Portugal decidiu não avançar na vertente online. A instituição social diz que a nova modalidade não se enquadra na sua “natureza e fins estatutários”.
Pelo quarto ano consecutivo Game of Thrones foi a série que teve o episódio com maior número de downloads ilegais através de um serviço de torrent. O último episódio da saga épica foi descarregado 14,4 milhões de vezes.
Histórias que não são verdadeiras, mas que graças à força das redes sociais chegam a gerar alarme e apreensão junto das pessoas. É por isso que a Polícia de Segurança Pública vai ter uma campanha contra as falsas ameaças de crime no Facebook.
A eterna rival da Apple pode avançar no próximo ano com uma estratégia mais focada nos produtos de gama média e baixa. É aí que está a ganhar mais dinheiro.
A empresa japonesa anunciou hoje que a partir de 1 de fevereiro vai separar o negócio dos computadores pessoais e telemóveis da área de serviços, criando duas novas subsidiárias.
A Yahoo vai notificar os utilizadores dos seus serviços de email sempre que desconfiar que as contas estão a ser alvo de algum tipo de espionagem governamental.
Até ao verão do ano passado, o instalador Java atualizava o software, mas não eliminava as versões anteriores, deixando muitos PCs vulneráveis a ataques. A FCT descobriu que a Oracle sabia disso desde 2011 e decidiu “castigá-la”.