Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Embora sejam ligações pouco sustentadas, as empresas deixam a hipótese de uma suposta influência governamental em aberto. Na passada sexta-feira, outro grupo de investigadores indicava ligações entre o ransomware e o Brasil.
Foi hoje apresentado um novo movimento que liga várias organizações na promoção da "participação dos portugueses no espaço digital". O objetivo é ajudar a tirar partido dos serviços digitais que são disponibilizados pelas empresas e pelo Estado.
É esta a avaliação feita pela Unidade de Combate ao Cibercrime da PJ ao ataque informático lançado na sexta-feira contra vários países, Portugal incluído.
Sabe aquele jantar de turma do secundário que é sempre adiado à última da hora? E a viagem de grupo por organizar há uma eternidade? A Combinaki promete resolver o assunto.
A informação é avançada por Pedro Veiga, coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança. A imprensa internacional aponta a Rússia e, noutros casos, a China, como país de origem do ataque.
Esta variante do ransomware tenta comprometer outros sistemas a partir dos computadores inicialmente comprometidos. A informação é avançada por especialistas da S21sec, empresa especializada em cibersegurança.
Trabalhadores e desempregados, com e sem curso superior, jovens e menos jovens, pelo Atelier Digital da gigante da internet já passaram perto de 20 mil portugueses.
Os resultados finais de um inquérito de Bruxelas ao sector indicam que algumas empresas que vendem produtos online adotaram comportamentos que podem limitar a concorrência e prejudicar os consumidores.
A Blizzard anunciou também a composição dos comités de cada país que têm agora a responsabilidade de constituir a equipa que vai disputar as próximas partidas.
É portuguesa e promete "dinamizar ações que permitam a reflexão e o debate do atual contexto digital" onde problemas como as restrições à liberdade de acesso e a vigilância massiva estão na ordem do dia.
A FCC prepara-se para reverter uma série de regras que garantem a neutralidade da internet juntos dos operadores norte-americanos e John Oliver apelou a que o site fosse inundado com protestos.
Trata-se de um sensor que não necessita de pilhas ou de bateria para funcionar. Na verdade, recorre única e exclusivamente a ondas de rádio, uma fonte de energia inesgotável que existe em todo o Universo.
Deu cartas durante algum tempo, mas a capital não conseguiu “bater” os índices digitais registados mais a Norte, em que contam a facilidade de utilização dos sites e a disponibilização de serviços online por parte das autarquias.
O órgão responsável pela regulação da área de telecomunicações dos Estados Unidos quer eliminar a classificação que determina a internet como um serviço que deve ser tratado de forma igual por todas as operadoras.
A rede social está também a afinar o algoritmo que filtra as publicações que surgem no News Feed dos utilizadores e celebrou uma parceria com duas organizações que vão ajudar a imprensa a confirmar factos.
O .pt tem estado sempre entre os cinco países europeus que mais crescem em registo de domínios no mercado europeu. No primeiro trimestre de 2017 arrecadou o lugar cimeiro.
Uma análise ao caso determinou que o leak foi disseminado rapidamente nas redes sociais por bots e membros afetos à extrema-direita norte-americana numa altura em que as sondagens davam larga vantagem a Macron.
São 88% os portugueses que dizem utilizar com frequência a Internet para procurar informação relacionada com a área da saúde, mas só 20% a consideram credível, revelam os resultados de um novo estudo.
O desafio que apela ao suicídio e comportamentos de automutilação continua a gerar alertas entre pais e educadores. O Centro de Internet Segura recebeu até ao início da semana um pedido de ajuda na Linha Internet Segura, mas confirma também a existência de duas queixas na PSP.
O governo britânico está a aprovar um documento que contempla a designação de vários poderes de espionagem ao executivo. Num documento endereçado a várias operadoras, escreve-se que estas devem permitir o acesso aos dados dos seus clientes, em tempo real.
A operação Pacifier, relacionada com o fecho da PLaypen, levou à detenção de perto de 900 abusadores sexuais de crianças em todo o mundo, 368 em países da Europa.