Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Hoje é dia do pai, e se ainda não conseguiu encontrar uma forma original e carinhosa para lhe enviar uma mensagem, experimente o novo Doodle da página de pesquisa.
Um grupo de hackers foi hoje identificado como autor do ciberataque realizado no outono de 2020 contra o Parlamento da Finlândia, e com ligações ao governo chinês.
Depois do comportamento abusivo de Donald Trump na conta oficial do presidente dos Estados Unidos, o Twitter procura reformular os privilégios oferecidos.
Segundo um documento interno, o objetivo é criar um lugar mais seguro possível para os adolescentes e introduzir a rede social pela primeira vez ao público mais jovem.
Apenas relacionados com a COVID-19 foram bloqueados 99 milhões de anúncios. Contas feitas, 3,1 mil milhões foram bloqueados ou removidos, somando a restrição de 6,4 mil milhões de anúncios.
O Zoom Escaper é um curioso trabalho do artista Sam Lavigne, que envolve a voz dos utilizadores em diferentes efeitos sonoros para tornar insuportável a sua presença em calls.
A União Europeia (UE) adotou esta terça-feira um regulamento que permite a remoção rápida de conteúdos terroristas em linha e estabelece um instrumento comum nos Estados-membros para enfrentar ameaças, anunciou o ministro da Administração Interna português, Eduardo Cabrita.
O patrão da Tesla muda a sua designação e é agora conhecido como o "rei tecnológico". O seu responsável financeiro também mudou o cargo para Mestre da Moeda, numa alusão à Guerra dos Tronos.
A suspeita, sem antecedentes criminais, é alegadamente líder de um grupo criminoso, tendo servindo-se de credenciais falsas no acesso ao homebaking das vítimas.
O Roskomnadzor, regulador russo de telecomunicações, ameaçou hoje bloquear a rede social Twitter na Rússia no prazo de um mês caso a empresa não adote medidas concretas para eliminar conteúdos proibidos no país.
As aplicações de encontros da Match Group vão usar a plataforma Garbo, onde são registados detalhes de indivíduos, incluindo prisões, ordens de distanciamento, assédios e outros crimes violentos, de forma a proteger os seus utilizadores.
Dos jogos da Bethesda, uma "mão cheia deles" vai beneficiar da tecnologia FPS Boost, que tornará a experiência mais fluída. Outriders é um dos jogos mais esperados deste início do ano que os utilizadores do serviço podem usufruir gratuitamente.
O fenómeno da violência em contexto escolar tem vindo a ser uma preocupação e o Ministério da Educação criou agora uma comissão de acompanhamento do combate ao bullying e ao ciberbullying nas Escolas.
Com uma nova remessa prevista para a próxima semana, a empresa de Elon Musk acelera o envio de mais satélites para expandir rede de internet da constelação Starlink.
A SpaceX já remeteu os seus planos à Federal Communications Commission e espera obter uma licença de operação mais ampla que permita a criação de estações terrestes móveis, expandindo as capacidades do serviço de Internet da Starlink.
Através da nova funcionalidade, que vai chegar ao longo dos próximos meses, será possível adicionar ruas em falta, corrigir nomes que estão incorretos ou realinhar a direção de percursos. Todas as informações serão depois validadas pela equipa da Google antes da sua publicação.
Desde fevereiro do ano passado, a plataforma de vídeos tem estado ativa no combate à disseminação de conteúdos que fomentam teorias da conspiração ou informação não validada.
Assinalando os 32 anos da invenção da World Wide Web, Tim Berners-Lee alertou hoje para o impacto do fosso de desigualdade digital no mundo, que exclui milhões de jovens do progresso social e económico oferecido pelas novas tecnologias.
No que toca ao panorama internacional, o Trickbot ascende pela primeira vez ao topo do Índice Global de Ameaças da Check Point Research, "destronando" o Emotet. No ano passado, o Trickbot foi o quarto malware mais frequente a nível internacional, com um impacto de 8%.
O Facebook diz que quer permitir que mais criadores de conteúdo consigam monetizar aquilo que produzem e há quem esteja a receber mais de 10 mil dólares por mês.
Um dos hackers envolvidos no ataque à Verkada falou à imprensa para explicar as motivações da ação e pôr a nu as fragilidades dos sistemas de videovigilância.