Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Inês Guimarães, também conhecida como MathGurl no YouTube, conta ao SAPO TEK como desmistifica a matemática e mostra o lado mais divertido da área científica.
David Sopas, da Char49, descobriu uma vulnerabilidade no subdomínio de media da Ferrari que podia ter levado a um ataque informático com roubo de credenciais. O problema já está resolvido e o especialista de segurança português entrou para a “lista de fama” da Ferrari, pelo menos no programa de dete
Youtuber que que publicou um vídeo a despenhar um avião enfrenta agora uma ação judicial que lhe pode valer 20 anos de prisão. Vale tudo por cliques nos vídeos?
Washington listou o grupo apoiado pelo Irão como uma organização terrorista e impôs sanções aos membros, associados e empresas afiliadas e instituições de caridade.
Algumas ações realizadas pelas duas plataformas foram consideradas "contundentes e abusivas", contra um projeto de lei que está a ser discutido na câmara baixa do Brasil.
Algumas destas faixas teriam tido os seus números de reprodução inflacionados por conta da utilização de bots - uma estratégia prejudicial para a plataforma sueca que paga um valor, por reprodução, aos autores/detentores dos direitos de cada faixa.
O Telegram terá de retirar um comunicado enviado pela empresa aos seus utilizadores, sobre um projeto de lei que visa coibir a desinformação na Internet, por ordem de um juiz do Supremo Tribunal Federal do Brasil.
No Google I/O foram apresentadas novas ferramentas que permitem aos utilizadores saberem mais sobre as imagens e o seu contexto. Há também uma API que promete ajudar as plataformas e as organizações a manterem as crianças mais seguras online.
Os media e os jornalistas no Brasil sofreram em média 150 ataques virtuais por hora em 2022, segundo um relatório apresentado hoje pela Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).
Já há mais consciência para importância da cibersegurança entre as empresas, mas há setores em que o tema ainda passa ao lado. A mudança será gradual, até porque também é cultural, embora seja muitas vezes igualmente financeira. E o cibercrime compensa.
Mais utilizadores das soluções do pacote de produtividade da Google, que inclui serviços como o Docs, o Gmail ou o Meet, vão passar a poder tirar partido das ferramentas de inteligência artificial generativa que a empresa começou a disponibilizar em março. Quais? Este vídeo mostra.
Também se pondera a possibilidade de criação de uma agência de segurança cibernética e respetivo observatório para coordenar as iniciativas de segurança em Angola.
"A autenticação de emails ajuda os utilizadores e os sistemas de segurança, contribui para o combate ao spam e ajuda as marcas a construir confiança", explica a Google.
O Departamento de Justiça norte-americano disse hoje que interrompeu uma longa campanha de ciberespionagem russa que roubou informações confidenciais de redes de computadores em dezenas de países, incluindo os Estados Unidos.
O Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) alertou hoje que o sistema informático Citius "colapsou" em todo o país. A falha terá sido temporária, como justificou o Ministério da Justiça que aponta a causa a um problema num equipamento.
Tim Berners-Lee lembrou que a web no início era uma coisa emocionante e muito poderosa, mas depois começaram a tornar-se evidentes os perigos associados às grandes plataformas.
As medidas nos Estados Unidos fazem parte da operação internacional PowerOff, que está a reunir esforços para desmantelar infraestruturas criminosas associadas a serviços de “DDoS-for-hire”.
A plataforma da Unicef Portugal contém um conjunto de informações que visa ajudar profissionais e sociedade civil a atuar adequadamente em situações de violência sexual contra crianças
Os três projetos ligados ao 6G, coordenados pela Universidade de Aveiro, contam ainda com a colaboração da Altice Labs, a Ubiwhere e a AltranPortugal, assim como empresas como a Nokia, a Airbus ou a Samsung.
Uma investigação mostra como os predadores online entram em conversas com crianças em salas de chat online, enviando uma série de links, entre endereços maliciosos e para plataformas de videoconferências.
A polícia chinesa lançou uma investigação a um portal de notícias que usava o popular programa de inteligência artificial ChatGPT para gerar e divulgar artigos falsos, com o objetivo de obter grandes quantidades de tráfego e lucro.
Os eventos pagos que os criadores de conteúdos e pequenas empresas podiam organizar no Facebook vão ser descontinuados. Ainda é possível utilizar o programa até ao dia 8 de maio.