Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A tendência é para crescer, como em qualquer parte do mundo, mas neste momento 10% dos criminosos informáticos em Portugal já estão a usar a chamada “darknet” para fazerem as suas incursões. À Polícia Judiciária faltam os meios legais para travar a nova realidade.
O preço dos conteúdos é alegadamente uma das razões para que os jovens europeus recorram a conteúdos piratas. Seis em cada dez garantem que se os preços fossem mais baixos não usava este tipo de alternativa quando ouve música, vê filmes ou joga online.
Depois de largos meses de testes chegou o dia de lançar o Vivaldi.com, um novo browser desenhado por um dos criadores do Opera, um histórico da navegação na Internet.
Já tem data marcada para o debate na Assembleia da República, o projeto de Lei do PCP que defende a total legalidade das partilhas na Internet, mesmo para conteúdos protegidos por direitos de autor. E integra uma proposta alternativa para compensar os artistas.
O número ainda está longe do objetivo de chegar a 1 milhão, mas não falta tudo. Na última semana foram registados quase 2 mil domínios, e já hoje o número de novos registos de endereços web em .pt ultrapassou os 300.
(atualizada) Quem não gosta de uma boa partida? As gigantes tecnológicas parecem adorar, a julgar pelas mentiras de 1 de abril que já circulam pelo ciberuniverso, a tentar enganar os internautas.
O serviço de música lançado por Jay-Z prometia revolucionar a indústria e diferenciar-se do resto das ofertas. Na semana em que completa um ano e divulga números também é notícia por outros motivos.
Não é a primeira vez que sites governamentais mostram "resistências" a algumas versões dos browsers web, mas desta vez as Finanças admitem que as versões mais recentes do navegador da Google e da Microsoft não vão servir para a entrega do imposto que começa já na sexta feira.
O robot de conversação “suspenso” da Microsoft regressou ao mundo da Internet, mas as coisas voltaram a não correr da melhor maneira. Em resultado a conta da Tay tem agora “acesso reservado”.
O Instagram como rede social está a sofrer um ataque de pânico. Muitos utilizadores pensam que a ordem cronológica das publicações foi trocada a favor de um modelo em que surgem primeiro as partilhas mais interessantes, de acordo com um algoritmo. Não é totalmente verdade, mas também não é totalment
A rede social de livestream está a comemorar o primeiro aniversário e revelou algumas estatísticas de utilização. Para primeiro ano de atividade a empresa detida pelo Twitter pode falar num ano de crescimento ‘em grande’.
Existem várias iniciativas que têm como objetivo disponibilizar serviços básicos de Internet, sem custos associados, em países mais desfavorecidos. A Wikimedia detetou redes em Angola que tiram partido destas vantagens para criar sistemas ilegais de partilha de conteúdos. Mas serão estas também 'red
A maior rede social do mundo tem uma funcionalidade que permite aos utilizadores dizerem se estão bem em caso de incidentes graves. Mas a ativação do serviço por causa de um atentado no Paquistão chegou a utilizadores de vários países, em alguns casos descontextualizada, o que originou um coro de cr
A Google tem lançado várias ferramentas para aumentar a segurança do serviço de correio eletrónico e agora tem um novo alerta para ataques patrocinados por Governos. E se receber um quer dizer que está na lista dos VIP.
O sistema de inteligência artificial da Microsoft com o qual ainda ontem falámos teve de ser desligado. Porquê? Porque a aprendizagem que teve no Twitter foi negativa: começou a publicar mensagens racistas, polémicas e também foi insultuosa.
A maior plataforma de vídeos da Internet há muito que permite fazer transmissões em direto, mas não numa perspetiva simplista e massificada tal como fazem o Periscope e o Faceboo. O YouTube Connect deverá ser lançado para iOS e Android.
O Facebook tem vindo a testar uma nova funcionalidade que está pronta para ser lançada. A rede social vai passar a enviar alertas automáticos sempre que alguém tentar apoderar-se do seu perfil.
Em França está em curso uma campanha que pretende alertar para o facto de a publicidade ser uma fonte de rendimento importante para os fornecedores de conteúdos. É por isso que os internautas com bloqueadores de anúncios também estão “bloqueados” em alguns sites.
Mais de metade dos portugueses usa serviços on demand a partir da televisão, do computador ou de dispositivos móveis, mas 87% não têm intenção de vir a abdicar dos serviços de TV por subscrição que também mantêm.
Já no próximo ano o volume de investimento publicitário aplicado aos meios online será superior aquele que será encaminhado para a televisão. A alteração de posições entre os dois meios será inédita, já que a TV tem mantido a liderança neste domínio.
A Internet das Coisas está em todo o lado e hoje é possível ligar quase tudo à Internet e controlar a sua ação através de um telemóvel ou de outro dispositivo. Até aos brinquedos sexuais esta regra se aplica, mas a inovação tem os seus riscos.
Os ataques informáticos são uma dor de cabeça para as empresas, que podem provocar danos de reputação, falhas de serviço ou mesmo perda de dados. Os ataques DDoS são uma das ameaças relevantes.
O número de páginas online bloqueadas ao abrigo do Memorando de Entendimento contra os sites de pirataria de conteúdos continua a aumentar. A IGAC considera que o acordo já ajudou ao esclarecimento de milhares de internautas.
A gigante japonesa agora permite que os consumidores portugueses possam comprar alguns equipamentos e acessórios a partir do seu site oficial. Por agora os smartphones e tablets continuam de fora.