Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Durante cerca de uma hora esteve online um tweet pouco convencional para uma conta associada a uma empresa. Tratou-se afinal de um acesso não autorizado, um ataque hacker.
A Microsoft avançou com um processo contra o Governo norte-americano. A empresa está contra a lei que permite forçar as empresas de internet a partilhar os dados dos seus clientes sem nunca lhes dar conhecimento disso.
Depois do embaraço causado por Tay, a Microsoft lançou o CaptionBot, um projecto de inteligência artificial que analisa fotografias e tenta descrever aquilo que vê.
O primeiro relatório público de transparência da empresa de transportes revela que, durante os últimos 6 meses de 2015, recebeu mais de 470 pedidos de informação.
Entre o lançamento de satélites internet, a chegada de robots de chat ao Messenger, óculos VR e câmaras a 360 graus, o Facebook está também ocupado em acrescentar novas funcionalidades aos vídeos.
O Parlamento Europeu deu hoje luz verde à reforma proposta pela Comissão das regras de proteção de dados no Espaço da União Europeia. Os Estados-membros têm agora dois anos para integrar as novas normas na legislação local.
Garantem os promotores que esta é a primeira vez que uma cirurgia do género, filmada em 360º, é transmitida em direto para todo o mundo. A experiência pode ver explorada através de realidade virtual ou simplesmente através do site que faz o streaming do evento.
Apesar do elevado número de utilizadores que ainda se mantêm afastados da internet, o mês de março registou um novo recorde. Ao todo foram visitadas mais de 5,8 mil milhões de páginas.
Mark Zuckerberg atualizou esta terça-feira os números do Facebook para dizer que a rede social já chega a 1,59 mil milhões de utilizadores, mas foi sobre o futuro que o criador da maior rede social do mundo mais falou na abertura da F8. E explicou que planos tem para os próximos 10 anos.
O risco é maior quando a utilização começa antes dos 5 a 6 anos, avisam os investigadores responsáveis por um estudo que aponta a utilização da internet em idades muito precoces como fator relevante para aumentar o risco de dependência.
Os “maus da fita” podem ter sido os aliados do FBI na missão de chegar aos dados guardados no smartphone do atirador de San Bernardino para contornar a indisponibilidade da Apple para esse papel.
O SAPO apresentou esta manhã o SAPO Viagens, um portal especializado no tema, que integra conteúdos e classificações do Trip Advisory para dar mais informação sobre destinos e locais que vale a pena conhecer.
O escândalo dos Panama Papers fez cair o primeiro-ministro islandês e aumentou o descontentamento dos cidadãos com os partidos tradicionais. Ganham as ideias que se distinguem, como as do Partido Pirata que passou a concentrar 43% das intenções de voto no país.
O desafio foi conhecido na véspera do dia 1 de abril, com muita gente a pensar que só podia ser uma mentira própria da data. Mas era verdade: a par das gigantes tecnológicas, agora é a vez do Pentágono lançar um concurso para hackers.
Depois da Google, é a vez da Microsoft bloquear a reprodução automática de conteúdos Flash a partir do browser Edge. Mas só os elementos “dispensáveis”.
Os projetos de lei do PCP e do BE, para a partilha de conteúdos protegidos na Internet e alteração da legislação relacionada com o uso de DRMs foram esta manhã apresentados em plenário. Passam a uma nova fase sem votação dos deputados.
O par de bofetadas prometido ontem (e depois retirado) pelo atual Ministro da Cultura aos colunistas do jornal Público foi transformado em memes, gifs animados e ilustrações que estão a animar a Internet portuguesa.
Esta sexta-feira será apresentado no Parlamento um projeto de lei que pretende abolir as restrições de DRM dos conteúdos legalmente adquiridos e das obras de domínio público, ou criadas com recursos a financiamento público.
A tendência é para crescer, como em qualquer parte do mundo, mas neste momento 10% dos criminosos informáticos em Portugal já estão a usar a chamada “darknet” para fazerem as suas incursões. À Polícia Judiciária faltam os meios legais para travar a nova realidade.
O preço dos conteúdos é alegadamente uma das razões para que os jovens europeus recorram a conteúdos piratas. Seis em cada dez garantem que se os preços fossem mais baixos não usava este tipo de alternativa quando ouve música, vê filmes ou joga online.
Depois de largos meses de testes chegou o dia de lançar o Vivaldi.com, um novo browser desenhado por um dos criadores do Opera, um histórico da navegação na Internet.
Já tem data marcada para o debate na Assembleia da República, o projeto de Lei do PCP que defende a total legalidade das partilhas na Internet, mesmo para conteúdos protegidos por direitos de autor. E integra uma proposta alternativa para compensar os artistas.