No passado, Elon Musk já tinha admitido que eventualmente seria necessário abrir uma Gigafactory na Europa e outra na Ásia. Agora, na reunião anual de acionistas, o patrão da Tesla discutiu os planos da empresa para construir uma fábrica de automóveis em Xangai, na China.

Apesar de antes proibir a instalação de fábricas de automóveis a marcas estrangeiras no país, o governo chinês anunciou recentemente uma mudança dessa posição. Esta decisão vai permitir à Tesla evitar as tarifas de importação.

Elon Musk revela que próxima fábrica de baterias da Tesla vai ser construída na Europa
Elon Musk revela que próxima fábrica de baterias da Tesla vai ser construída na Europa
Ver artigo

Musk também disse que a Tesla vai construir uma fábrica europeia a qual pode ser anunciada até ao final do ano. A empresa pretende construir entre 10 a 12 Gigafactories para reduzir os custos de produção de seus veículos.

Atualmente a Tesla tem uma Gigafactory no Nevada, EUA,  que produz baterias e motores para os seus veículos e que, segundo o CEO da empresa, ainda tem um terço do tamanho previsto.

Elon Musk afirmou que a fábrica norte-americana vai continuar a ser construída por, pelo menos, mais quatro anos quando será “de longe, o maior edifício do mundo”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.