
No passado, Elon Musk já tinha admitido que eventualmente seria necessário abrir uma Gigafactory na Europa e outra na Ásia. Agora, na reunião anual de acionistas, o patrão da Tesla discutiu os planos da empresa para construir uma fábrica de automóveis em Xangai, na China.
Apesar de antes proibir a instalação de fábricas de automóveis a marcas estrangeiras no país, o governo chinês anunciou recentemente uma mudança dessa posição. Esta decisão vai permitir à Tesla evitar as tarifas de importação.
Musk também disse que a Tesla vai construir uma fábrica europeia a qual pode ser anunciada até ao final do ano. A empresa pretende construir entre 10 a 12 Gigafactories para reduzir os custos de produção de seus veículos.
Atualmente a Tesla tem uma Gigafactory no Nevada, EUA, que produz baterias e motores para os seus veículos e que, segundo o CEO da empresa, ainda tem um terço do tamanho previsto.
Elon Musk afirmou que a fábrica norte-americana vai continuar a ser construída por, pelo menos, mais quatro anos quando será “de longe, o maior edifício do mundo”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários