
As vendas de música digital da Warner Music subiram 8,9 por cento no último trimestre fiscal, com o sector a render 220 milhões de dólares (153,3 milhões de euros), reportou hoje a empresa. Um ano antes o valor situava-se nos 202 milhões de dólares.
As receitas do segmento, que já representam 32 por cento das receitas da empresa, reflectem um aumento das provenientes dos downloads e streaming de música.
O negócio digital também cresceu 17,6 por cento quando comparado com o trimestre fiscal anterior, o primeiro de 2011 (porque os trimestres fiscais da Warner não coincidem com os do calendário civil).
Os resultados obtidos neste segmento ajudaram a atenuar as quebras previstas para o negócio global daquela que é considerada uma das maiores editoras discográficas internacionais, mas são também importantes pelo crescimento do sector digital que reflectem.
A tendência não é, no entanto, acompanhada no segmento móvel, onde as receitas continuam a cair, detalha o comunicado à imprensa.
No que respeita aos números globais, as receitas da empresa cresceram 2 por cento, face a um ano antes, situando-se nos 682 milhões de dólares (cerca de 457 milhões de euros).
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
BAFTA perguntou aos internautas quais eram os videojogos mais influentes de sempre. Resposta surpreende -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Esta extensão do Chrome adiciona jogos clássicos no browser para os momentos de pausa -
How to TEK
Como aceder a todas as informações que tem registadas no Facebook?
Comentários