A rede de fibra ótica da Altice Portugal na Região Autónoma da Madeira chegará aos 97% até ao final de 2021, garante a empresa de telecomunicações depois de fechar cinco novos protocolos de investimento. A empresa liderada por Alexandre Fonseca promete continuar a investir na ilha até atingir a cobertura “praticamente integral no final de 2022”, disse em comunicado.

Nos últimos quatro anos foram investidos mais de 35 milhões de euros na rede, “que posicionam a Altice Portugal como o maior investidor em tecnologia e comunicações ao serviço dos Madeirenses”. A operadora mantém o compromisso que diz já ter sido materializado em áreas como a inovação, infraestruturas, saúde e responsabilidade social. O protocolo foi fechado por Alexandre Fonseca e o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

Veja na galeria as fotos da assinatura dos protocolos:

Os protocolos, que marcam os 25 anos da chegada da rede móvel da MEO à Madeira, foram fechados com as Câmaras Municipais do Funchal, Santa Cruz, Ribeira Brava e Câmara de Lobos, assim como a inauguração do novo site móvel par servir as populações da vila da Tábua em Ribeira Brava.

A Altice destaca ainda no empenho da empresa no sector da saúde em partilhar o seu know how com a comunidade médica e as pessoas da Madeira. Foi assim assinado um Memorando de Entendimento com a Secretária Regional da Saúde para formar um grupo de trabalho para encontrar soluções nas áreas da telemedicina, simplificação processual e administrativa e digitalização. "O nosso compromisso com a Madeira é o de continuarmos a ser um sólido parceiro de inovação e de garantia do acesso às melhores infraestruturas como motor da geração de valor para as empresas e populações madeirenses”, disse Alexandre Fonseca.

É ainda referido que a visita da Comissão Executiva da Altice Portugal à Madeira reforça a aposta da Empresa nos seus eixos seis estratégicos: Investimento, Inovação, Proximidade, Qualidade de Serviço, Responsabilidade Social e Sustentabilidade "contribuindo para assegurar uma conectividade de excelência e promover a melhoria contínua da experiência dos seus clientes em todo o Continente e ilhas".