A British Telecom detalhou recentemente os resultados do piloto realizado ao serviço BT Movio, um serviço de Mobile TV que será lançado comercialmente durante o Verão depois de quatro meses de testes envolvendo mil participantes.



Durante o período de testes a BT apurou que os utilizadores estão dispostos a pagar cerca de oito euros mensais para aceder a serviços e que, em média, gastam 60 minutos por semana a ver programas de TV e 95 minutos a ouvir rádio digital.



O serviço não tem ainda data definida para ser comercializado, mas sabe-se já que será colocado no mercado pela BT enquanto operador grossista. Ao utilizador final o BT Movio chegará com a marca dos operadores que adquirirem. A Virgin Mobile será o primeiro, já que negociou com o incumbente inglês um período, ainda indeterminado, de exclusividade.



Para já não há certezas sobre o sucesso da iniciativa da BT, embora a empresa tenha em seu desfavor o facto de ter optado por uma norma diferente da escolhida pela Nokia, por exemplo. A BT sustenta a sua oferta no DAB, enquanto a Nokia segue a tendência europeia utilizando o DVB-H. Daqui resulta que os operadores interessados em comercializar o serviço da BT sabem à partida que não podem oferecê-lo em equipamentos da marca líder de mercado.



Notícias Relacionadas:

2005-09-01 - Nokia diz que 41% dos utilizadores estão dispostos a pagar pela TV móvel