Está revelada a terceira das cinco perguntas que vão permitir a um leitor do TeK levar para casa um Nokia N9 este Natal. Para ganhar é preciso ser rápido a responder.
A gigante dos processadores continua a não ser assim tão grande no mercado dos dispositivos móveis, como tablets e smartphones. O objetivo da nova Unidade de Mobile e Comunicações é mudar esse cenário.
No fim de semana em que a Meo XL Party regressa a Lisboa, o TeK entrevista Pedro Silveira, responsável pela organização daquele que é considerado o maior festival de videojogos do país.
O sistema operativo móvel é um dos temas que mais rápido crescimento registaram entre as pesquisas dos portugueses durante este ano. No topo da tabela estão também os Censos2010, o Facebook e iPhone 5, por exemplo.
A Vortal comunicou hoje que este ano já reforçou em 50% o número de colaboradores do seu laboratório de inovação, que também ganhou mais espaço físico.
O sistema operativo da Apple continua a reunir as preferências dos programadores na hora de desenvolver novas aplicações, mesmo com o Android cada vez mais relevante em termos de quota de mercado.
(Atualizada) Algumas já são conhecidas dos leitores do TeK, mas outras serão uma boa novidade para quem gosta de estar sempre informado sobre as aplicações mais interessantes. E são todas portuguesas.
A versão 15 do browser da Google acaba de ser considerada mais popular a nível mundial segundo o StatCounter. A novidade é anunciada na semana em que o Chrome 16 fica disponível, com novidades como a sincronização de favoritos entre múltiplos utilizadores
A solução criada pela agência espacial norte-americana está disponível para iPhone e iPad. Vai tirar partido do interesse dos utilizadores para ajudar a NASA a manter debaixo de olho as toneladas de meteoritos que todos os dias caem na Terra.
Os clientes da Zon vão poder fazer e receber chamadas de telefonia fixa em qualquer lugar, mesmo no estrangeiro, usando o telemóvel e com o mesmo tarifário de casa. A aplicação já está disponível para iOS.
Está revelada a segunda das cinco perguntas que vão permitir a um leitor do TeK levar para casa um Nokia N9 este Natal. Para ganhar é preciso ser rápido a responder.
A ferramenta, por enquanto um protótipo, permite captar vídeos com o iPhone a uma profundidade máxima de cerca de 30 metros, em água salgada, prometendo fazer as delícias dos aspirantes a repórteres da vida selvagem espalhados pelo mundo.
A convicção é de um banco dinamarquês que num relatório aconselha os investidores a comprarem ações da Nokia, defendendo a probabilidade de, no início do ano, a fabricante finlandesa vender a unidade de smartphones à Microsoft.
Chama-se Tymr e é assinada por uma startup portuguesa com o mesmo nome, que descreve o serviço como "uma rede social e colaborativa que revoluciona o modo como planeamos, gerimos e divulgamos os eventos que marcam a nossa vida".
Pelo menos é isso que se espera do novo design proposto pela Google para o seu Cartógrafo, ou Map Maker, como é conhecido na designação original, em inglês.
Está revelada a primeira das cinco perguntas que vão permitir a um leitor do TeK levar para casa um Nokia N9 este Natal. Para ganhar é preciso ser rápido a responder.
As oportunidades que o HTML5 traz para os developers e toda a comunidade web estão bem marcadas na entrevista do TeK a Chris Heilmann, Principal Developer Evangelist da Mozilla, que acredita que as tecnologias abertas são o futuro.
O Conselho de Ministros da União Europeia, realizado ontem, teve o acordo dos representantes europeus na convicção de que a Internet deve ser aberta e neutral. Essa é uma das conclusões do encontro.
A empresa é alemã, o caso passou-se na Argentina, mas a investigação e a acusação são norte-americanas. Oito ex-executivos da Siemens vão ter de responder por dez anos de subornos a altos responsáveis argentinos, incluindo presidentes e ministros.
Quer uma prenda de Natal antecipada? Continua com demasiados nomes na lista com presente por atribuir? O TeK e a Nokia têm um N9 para oferecer que ainda chega tempo da consoada. Mas vai ter de ser rápido a mostrar que sabe o que quer.
Está em marcha a preparação do 1º fórum dedicado à promoção das TI nas entidades do sistema legal português. O IT4Legal está agendado para o próximo dia 25 de janeiro, em Lisboa.