O presidente da Telefónica lembrou esta manhã que sexta-feira é o último dia para que Telefónica e Portugal cheguem, ou não, a um consenso sobre a proposta de venda da posição portuguesa na Vivo.
A operadora apresentou hoje o "All Posts", um agregador de redes sociais que permite aceder às contas e receber actualizações do Facebook, Twitter e Hi5, em qualquer telemóvel com Internet e recorrendo a uma só aplicação.
A Microsoft está a aproveitar o encontro anual de parceiros para anunciar várias novidades. Os destinatários são empresas, mas também o consumidor privado que ganha alguns novos serviços.
As falhas de segurança que afectam o utilizador comum de PCs aumentaram expressivamente no primeiro semestre. A maioria está em programas de terceiros, mas os fabricantes tradicionais também asseguram preocupações.
O homem afirma deter 84% da empresa em virtude de um acordo celebrado com Mark Zuckerberg para conceber o site da rede social. O processo está em tribunal e o juiz já proibiu a venda de acções do Facebook.
Laboratório Vivo de Utilização de Tecnologias Inovadoras para as Redes de Nova Geração, é como se chama o novo projecto, liderado pela Microsoft, que envolve um investimento de 1,25 milhões de euros, co-financiado pelo QREN.
Ao longo dos próximos meses a Associação portuguesa de Software promete correr o país de norte a sul e passar pelas ilhas sensibilizando as empresas para a necessidade de usar software legal. A ASSOFT diz que a sua acção precede uma outra, policial.
Os clientes da Loja Ovi passam a poder fazer o pagamento das aplicações móveis através da factura do seu operador. O serviço está disponível em Portugal através da Optimus, TMN ou Vodafone.
Outubro é o mês apontado pela Adobe para mostrar resultados do trabalho que já está a desenvolver e que vai garantir o suporte 3D no seu Flash, em conteúdos como o vídeo ou jogos.
A Microsoft anunciou que duas dezenas de fabricantes estão a preparar tablets que vão correr o Windows 7. A empresa assegura que esta será uma das áreas mais activas na dinamização do sistema operativo este ano.
A fabricante finlandesa anunciou que vai vender a MetaCarta, uma empresa que fornece tecnologia para identificação de pontos geográficos em mapas digitais, que a Nokia tinha adquirido em Abril.
Quem o garante é a Google, que acabou de lançar uma aplicação que torna acessível a quem não tem conhecimentos técnicos a tarefa de criação de uma aplicação. Um vídeo demonstra como se faz.
O serviço da Google passa a permitir o upload e visionamento de vídeos com uma resolução de 4K, um formato que poderia ser usado para reproduzir imagens à escala utilizada em cinemas. A novidade deixa adivinhar alguns planos para o uso profissional.
Nem todos os destinos de férias têm de estar apontados para a praia. A descoberta das cidades mais cosmopolitas está na rota de muitos internautas, que podem começar as visitas online.
A consola de jogos da Sony já suporta 3D, no que aos jogos diz respeito. Em Setembro a tecnologia também passa a estar disponível no leitor de vídeo incorporado no equipamento.
O estudante norte-americano condenado em 675 mil dólares por downloads ilegais viu a sentença reduzida para um décimo do valor inicial. A juíza de recurso entendeu que o valor fixado era "inconstitucionalmente excessivo".
Depois de alguns meses de recusa o Facebook acedeu à iniciativa do organismo britânico CEOP e, como já fizeram outras plataformas sociais, colocou um botão de pânico no serviço. O objectivo é aumentar os mecanismos para a segurança dos mais novos.
Um estudo que mede o nível de satisfação dos portugueses com serviços em diversas áreas revela que a TV por subscrição fica abaixo das expectativas dos consumidores. A Internet móvel também não sai bem na fotografia.
Os internautas têm agora à disposição mais um manual com dicas sobre a melhor forma de protegerem a sua privacidade na Internet. A ideia é da entidade que está encarregue da protecção de dados no Reino Unido.
Quando é assim consegue-se um voo de mais de 26 horas, num avião movido a energia solar e…faz-se história. E foi o que aconteceu com o Solar Impulse. A história correu mundo mas todos os desenvolvimentos passam também pelo site internacional.
Os responsáveis pela criação da aplicação que permitia usar o iPhone como um trombone, lançam agora um software que promete transformar os dispositivos da Apple numa vuvuzela. Ou numa orquestra delas.