Foram formalmente aprovadas as especificações para o Bluetooth 4.0, anunciou o grupo que suporta o desenvolvimento da tecnologia. Esta versão tem como principal vantagem o baixo consumo energético.
A quarta geração móvel avança a passos largos na Suécia. Depois da TeliaSonera é agora a vez da Telenor detalhar planos para a implementação da tecnologia, que até 2013 deve cobrir toda a população.
Um organismo público alemão responsável pela protecção de dados está a acusar a rede social de usar informação dos utilizadores sem a autorização destes, bem como a de pessoas não registadas no serviço.
Para tirar partido da explosão dos novos smartphones Android é preciso escolher as aplicações certas. Veja as nossas sugestões para artilhar o seu telemóvel.
A primeira versão beta pública do novo Firefox já pode ser descarregada online. A versão 4.0 do browser da Mozilla traz mudanças ao nível do interface de utilização e tecnologias suportadas.
A rede social de microblogs apresenta o @earlybird, uma conta oficial para divulgadar promoções ou ligações para compras online, encontrando assim uma nova forma de rentabilizar financeiramente a popularidade do serviço.
Life in a Day é o nome do filme que já tem estreia marcada para o próximo festival Sundance. Vai compilar momentos capturados por utilizadores do YouTube em todo o mundo e tem Ridley Scott na produção e Kevin Macdonald na realização.
A falta de interesse ou de formação na utilização da Internet justificam a não utilização da rede por mais de metade dos portugueses, indica um estudo hoje divulgado.
Mais de 66 mil utilizadores de telemóveis já se voluntariaram para participar num estudo que pretende medir, ao longo de 25 anos, o efeito do uso de telemóveis na saúde.
O catálogo de material informático a que o Estado pode recorrer quando pretende fazer compras vai ser renovado. A ANCP já anunciou o arranque do concurso público.
Se a era digital trouxe novas formas de fazer e exibir filmes também trouxe novos desafios à forma de os guardar e assegurar a sua difusão. Quem o sublinha é a CE, que quer assegurar mecanismos para preservar a herança cinematográfica.
A operadora acaba de apresentar a Vodafone Sharing Dock, um equipamento que é ligado à pen 3G e permite partilhar, via Wi-Fi, o acesso à Internet. A acompanhar o lançamento, foi anunciada uma nova Pen recarregável.
Um gadget ao bom estilo dos filmes de espionagem: uma memória USB, proposta pela Fujitsu, que destrói a informação guardada ao fim de um prazo definido.
Durante o primeiro trimestre deste ano foram registados mais de um milhão de novos domínios na Internet, fazendo subir para 193 milhões o número total acumulado em todo o mundo.
A LG apresenta hoje três novas séries de monitores LED, numa dezena de novos modelos. Imagens de alta qualidade, design sofisticado e ecrãs ultra finos são as promessas para a nova "colecção".
Enquanto do lado dos telemóveis se aguarda pelos carregadores universais, fabricantes de portáteis como a Asus e a Acer decidiram avançar com uma parceria para a criação de adaptadores de corrente comuns.
A Nokia aprofundou a relação de parceria que já mantinha com a Renesas Electronics e passou para as mãos da empresa japonesa o negócio de modems wireless, garantindo um encaixe de quase 160 milhões de euros.
Há mais um concorrente ao iPad a caminho. Desta vez a investida é da LG, que opta pelo sistema operativo móvel de código aberto promovido pela Google. O equipamento deverá chegar no final deste ano.
Com mais ligação às redes sociais, a nova versão do Windows Live Messenger já está "parameterizada" para os utilizadores portugueses que quiserem tirar partido das novas funcionalidades e maior integração.
As estatísticas atestam que são os homens quem mais joga, mas um estudo recente mostra que a razão não é a falta de interesse das mulheres pelos videojogos, mas antes a oferta que não se adequa aquilo que procuram.
Começou domingo e prolonga-se até à quarta-feira, no Centro de Congressos de Lisboa, mais uma edição do Encontro Nacional Ciência. No site é possível acompanhar a emissão em directo.
Outubro foi o mês escolhido para iniciativa destinada a promover o debate e experimentação nas áreas do comércio electrónico e publicidade, adiantou a organização, no dia em que revela também algumas das acções já agendadas.