A Symantec transporta para 2010 algumas das ameaças que já este ano classificou como as mais relevantes e junta-lhe novas. Os ataques a aplicações de redes sociais, sistemas não Windows ou uso de serviços de redução de URL para phishing, têm destaque.
A Intel está a braços com mais um processo judicial. Desta vez é a Comissão Federal das Comunicações que pede aos tribunais para bloquear a capacidade da empresa para ameaçar os fabricantes e deturpar a concorrência.
Não sabemos se influenciada pelo filme, a Gartner publicou uma lista com aquelas que, na sua opinião, serão as principais tendências em 2012, no que diz respeito à mobilidade.
O serviço de correio electrónico gratuito do Sapo passa a integrar a funcionalidade de chat - e permite importar os contactos do utilizador nos vários serviços de troca de mensagens instantâneas.
O regulador espanhol condenou a Telefónica ao pagamento de uma multa de 11 milhões de euros por esta ter atrasado de forma deliberada o lançamento de uma oferta grossista de naked ADSL, resolvendo uma queixa apresentada em 2008.
A proposta da Microsoft para um ecrã de escolha do browser pelos utilizadores do Windows foi formalmente aprovada pela UE e será aplicada a partir de Março de 2010.
A Comissão Europeia já notificou o Governo relativamente à adjudicação à J.P. Sá Couto do computador Magalhães no programa e-escolinha. Esta é a primeira etapa de um processo que pode levar a uma queixa no Tribunal de Justiça Europeu.
Um estudo recente mostra que, aproximadamente, metade dos europeus desistem de usar um motor de busca se não encontrarem o que procuram entre os 10 primeiros resultados apresentados.
Não, a ideia não é cantar para nenhum concurso, mas usar a sua voz para ajudar ao desenvolvimento de tecnologia de reconhecimento de fala que depois será aplicada no software da Microsoft.
A IBM está de novo a braços com a justiça. O mercado de mainframes está no centro do processo levantado pela Neon que acusa a empresa de práticas anti-concorrenciais.
A Ministra da Cultura espanhola anunciou que a taxa do imposto sobre a compra de livros electrónicos vai descer de 16 para 4% - o mesmo que os consumidores pagam por edições impressas.
O serviço já foi alvo de testes e está a ser usado por algumas empresas que sentem a necessidade de amplificar o sinal de rede móvel. Em seis meses a Optimus espera conseguir entre 300 e 500 novos clientes.
O Nokia N900 já está disponível nas lojas portuguesas, livre de operador. O equipamento, que integra o novo software Maemo 5, será também comercializado pelos vários operadores nacionais, adiantou a fabricante.
As operadoras móveis têm disponíveis várias campanhas promocionais para aguçar o espírito consumista que faz parte do Natal. Reunimos as principais dos três operadores móveis.
Em Janeiro a Comissão Europeia vai lançar uma consulta pública para a redução do volume máximo do som nos leitores digitais de música, prevendo-se uma decisão final na Primavera.
À semelhança do que acontece com toques, jogos, aplicações, entre outros dados, passa a partir de agora a ser possível fazer o download de vídeos para os telemóveis da TMN.
A gigante da Web aproveitou a "boleia" do microblogging e lançou a sua própria aplicação para reduzir endereços de Internet. Goo.gl é o nome a registar para os fãs da "modalidade".
Inicialmente prevista para o primeiro trimestre de 2010, a versão 7 do Windows Mobile deverá ser atrasada para final do ano, data em que os telemóveis devem chegar ao mercado.
Depois de testado durante sete meses, o sistema de bloqueio a sites considerados inadequados vai mesmo avançar na Austrália, apesar das críticas que apontam a ameaça à liberdade de expressão.
As primeiras ofertas comerciais de serviços móveis de dados de quarta geração já estão disponíveis na Suécia e na Noruega. São da responsabilidade da TeliaSonera.
No TiltShiftMaker prometem-se efeitos Tilt&Shift em poucos passos: carregar a foto - disponível online ou guardada no próprio PC - seleccionar a área em foco e fazer o preview do resultado.
Os sites visados ofereciam, sobretudo filmes, séries de televisão e outros programas, alguns de conteúdo erótico, segundo esclareceram as autoridades chinesas.