-
-
Ásia foi a região mais visada por ameaças informáticas em Maio
Foram várias as ameaças de segurança detectadas pela Trend Micro durante o passado mês de Maio. Entre elas esteve uma espécie de tentativa de comemoração do aniversário do Italian Job e vários ataques a sites asiáticos. -
Euro Google
Imbuído do espírito futebolístico que invadiu o Velho Continente, o Google "equipa-se" a rigor a partir do próximo sábado e durante os 23 dias que irá durar o Euro 2008, prometendo informação ao segundo num canal criado propositadamente para o efeito. -
Yahoo e Microsoft apostadas em manter negociações
Enquanto a presidente da Yahoo, Sue Decker, afirmava durante a Advertising 2.0, que a empresa continua apostada em negociar com a Microsoft, Steve Ballmer confirmava o interesse da gigante da informática em chegar a acordo para o sector da publicidade. -
Beta 2 do Internet Explorer 8 prometida para Agosto
Durante a sua intervenção na conferência Tech Ed, Bill Gates confirmou para o mês de Agosto o lançamento da beta 2 do Internet Explorer 8. Já a última versão de teste do Silverlight 2 vai ser disponibilizada até ao final da semana. -
Relatório da McAfee mostra domínios de topo menos seguros
Um novo estudo da McAfee aponta Hong Kong como o local com o domínio que mais perigos comporta para navegar e pesquisar na Web, com mais de 19% de todos os sites alojados em .hk classificados como uma ameaça de segurança para os cibernautas. -
AMD avança com nova plataforma para portáteis
A feira asiática que já acolheu anúncios de vários fabricantes de PCs foi também o palco para a AMD apresentar a sua nova plataforma para portáteis, suportada na renovada linha Turion. Foi também lá que a empresa falou dos Fusion. -
Anacom espera 30 a 35 mil queixas dos consumidores em 2008
Este ano é previsível que o número de reclamações apresentadas pelos consumidores junto do regulador das comunicações aumente. A estimativa é o presidente do organismo, que ainda este mês lança um centro de arbitragem de conflitos. -
Montra Tek: Portátil bem transportado
Transportar o portátil é uma tarefa que pode cada vez mais ser concretizada de várias formas: na mão, às costas, com a ajuda de rodas ou com estilo. Andámos à procura de opções para proprietários masculinos destes instrumentos de trabalho e lazer. -
Montra Tek: Portátil bem transportado
Transportar o portátil é uma tarefa que pode cada vez mais ser concretizada de várias formas: na mão, às costas, com a ajuda de rodas ou com estilo. Andámos à procura de opções para proprietários masculinos destes instrumentos de trabalho e lazer. -
Oferta e-escola da TMN reforçada
O Insys Game Force 6154SRU, com uma placa gráfica dedicada nVidia GeForce 8400M 128Mb DDR3, é o mais recente elemento da oferta e-escolas da TMN, que disponibiliza agora um total de seis modelos de portáteis ao abrigo do programa. -
Anacom aplica multas de 50 mil euros
A falta de entrega ao regulador de informação legalmente prevista, sobre a actividade de telecomunicações, valeu a cinco empresas multas num valor total de 50 mil euros. A Cabovisão foi a mais penalizada com uma coima de 20 mil euros. -
Mambo Technology traz soluções de segurança e networking para Portugal
A empresa espanhola anunciou a abertura de um escritório em Portugal. Do mercado espera poder retirar 15% da sua facturação, com a venda de produtos na área da segurança e networking. -
Versão móvel Ubuntu confirmada para finais de 2008
Confirmada para o final deste ano, a versão móvel do popular sistema operativo denomina-se Ubuntu Netbook Remix e está a ser mostrada na Computex 2008. -
Relatório anual aponta oportunidades online à imprensa
Na sua segunda edição, o relatório anual World Digital Media Trends fala em taxas de crescimento de dois dígitos na presença online dos jornais e aconselha a imprensa tradicional a apostar na Internet. -
Lisboa recebe fórum sobre marketing digital
O seminário de marketing digital da Ogilvy vem este ano a Lisboa e traz vários especialistas para discutir o impacto das ferramentas digitais nos negócios e no próprio marketing. Nomes coma a Google ou a Joost marcam presença. -
Empresas devem estar atentas a falhas de segurança nas impressoras
O alerta é da European Network and Information Security Agency que lembra às empresas os riscos que correm quando não tomam as medidas de segurança necessárias para prevenir entradas na rede que podem acontecer por via de periféricos. -
Quantidade de espectro utilizado será nova medida para as taxas pagas à Anacom
O regulador vai passar a cobrar aos operadores novas taxas e reformular o modelo de aplicação das existentes. Uma das novidades é que a utilização de espectro passa a ser taxada em função da quantidade e não do número de clientes do operador. -
Microsoft mantém Windows XP para desktops de baixo custo
A Microsoft vai estender ao segmento de desktops de baixo-custo o prolongamento do ciclo de vida do Windows XP, anteriormente anunciado para os portáteis. O sistema operativo pode ser incluído pelas fabricantes nos futuros nettops até 2010. -
Tecnologia GSM e VoIP crescem sem inverter perda de clientes na rede fixa
Os acessos fixos suportados na tecnologia GSM, as ofertas triple play e o VoIP têm sido elementos importantes para abrandar a trajectória de queda do número de clientes da rede fixa. Os acesso suportados em GSM cresceram 50% face ao ano passado. -
Intel revela novas apostas na Computex
Chipsets para tornar mais realistas as imagens de alta definição em desktops e versões dos processadores Atom destinados aos novos netbooks e aos nettops foram algumas das novidades destacadas pela Intel durante a Computex. -
Montra Tek: Telemóveis às cores
Em época de tempo quente as cores são mais alegres. É assim na roupa, na decoração dos locais, nas campanhas publicitárias. Porque não estender a tendência ao telemóvel e sair do preto e branco? -
Montra Tek: Telemóveis às cores
Em época de tempo quente as cores são mais alegres. É assim na roupa, na decoração dos locais, nas campanhas publicitárias. Porque não estender a tendência ao telemóvel e sair do preto e branco? -
Publicidade online na Europa continua em alta
Reino Unido, Alemanha e França reúnem dois terços do investimento europeu em publicidade online, um mercado que em 2007 valia mais de 11 mil milhões de euros, segundo o Interactive Advertising Bureau Europe (IAB Europe).