Emprego, formação, cursos e dicas para se tornar um melhor profissional de tecnologia, com referências a empresas de recrutamento e a quem está a recrutar
A empresa do grupo Sonaelprevê também uma reestruturação que marca a transição de um modelo de fornecimento de produto para uma estratégia de fornecimento de serviços.
As organizações precisam de trabalhar no sentido de preencher o hiato que existe hoje entre as suas capacidades de análise e os imensos e crescentes volumes de dados. Se o fizerem, conseguem acrescentar valor ao negócio. Se não, arriscam “afogar-se”.
Acha que consegue otimizar o layout de um Data Center da Google? Ou gerir uma frota de drones para fazer entregas em todo o mundo? Então há um concurso de programação à sua medida.
Chama-se Campus Party e terá a sua primeira edição em território nacional entre os dias 4 e 9 de julho. Hackathons, corridas de drones, batalhas de robots, simuladores e muito gaming estão entre os “divertimentos” previstos para os fãs de tecnologia.
São seis as vagas para as bolsas de investigação que vão ser atribuídas pela FCT, destinadas a alunos de doutoramento ou mestrado nas áreas das ciências, tecnologias, engenharias e matemática, com trabalho académico na área espacial.
A tecnológica portuguesa abre mais um centro de tecnologias avançadas em Portugal, desta vez em Aveiro. Esta unidade vai ser composta por 60 profissionais, 70% dos quais serão novas contratações, e tem como propósito desenvolver projetos baseados em tecnologias da Microsoft.
É uma das mais recentes edições da FCA e tem leitura aconselhada para profissionais da área da programação móvel e para professores e alunos de computação móvel, mas também para os interessados em TI que pretendam tirar maior partido dos seus dispositivos.
É habitual a agência espacial partilhar com o comum dos mortais as espetaculares imagens do Universo que vai recolhendo nas suas missões e explorações. Agora oferece-lhe isso tudo na perspetiva dos sempre engraçados de ver GIFs.
Este domingo termina a primeira iniciativa do Movimento Código Portugal. A sessão de encerramento decorre no Pavilhão do Conhecimento, que estará aberto a todos.
Chama-se Share Toy, é ideia dos alunos do IEEE Student Branch da Universidade de Aveiro e do Núcleo de Robótica Diversificada (NERD) do DETI e junta a solidariedade à possibilidade dos futuros engenheiros eletrónicos aplicarem os seus conhecimentos em casos reais.
A Fundação para a Ciência e Tecnologia está a promover 18 estágios no CERN, na Agência Espacial Europeia e no Observatório Europeu do Sul. O programa é dirigido a todos os jovens com grau do Ensino Superior e o prazo de candidaturas termina a 19 de dezembro.
A iniciativa já decorre noutros países e chega agora a Portugal com o nome de Atelier Digital. Existe sob a forma de cursos online, que ficam disponíveis desde já, e formação presencial em instituições de ensino superior, que arranca em 2017.
No próximo dia 6, na Universidade do Porto,quatro equipas de empreendedores portugueses vão revelar aquilo que aprenderam e o que conseguiram alcançar durante a sua participação de sete semanas no programa de aceleração da Carnegie Mellon Portugal.
Estudo sobre o recrutamento das empresas portuguesas de IT em 2016 mostra que a programação e o software de gestão empresarial (SAP) são as áreas que registam a maior procura. Só este ano, a contratação de especialistas em SAP cresceu 17,5%.
Dois nomes sonantes do mundo tecnológico juntaram-se para potenciar a transformação digital das empresas portuguesas. O objetivo desta parceria é fazer com que, até 2020, 68% destas organizações consigam ter altos níveis de desempenho no universo digital.
O evento vai reunir, pela primeira vez, o ecossistema Android em Portugal e pôr operadores, fabricantes, programadores e startups a discutirem o futuro do mobile e a mostrarem as suas soluções.
A empresa alemã vai reforçar a sua equipa em Portugal até ao final de 2017. A primeira fase do processo de recrutamento já começou e o objetivo é fortalecer o centro tecnológico em Lisboa.
Depois de alguns encontros sobre a governação, neutralidade, proteção de dados ou acesso à Internet, a FCT prepara-se para dar a conhecer as recomendações das entidades reunidas em Lisboa sobre o futuro da grande rede.
Estudo revela que empresas consideram que têm dificuldade em encontrar programadores de TI e pessoas fluentes em línguas de nicho. Estas organizações estão a apostar numa maior aproximação às universidades como uma forma de mitigar o problema.