O Viddy permite aos seus utilizadores filmarem e depois partilharem facilmente vídeos de 15 segundos nas redes sociais, aos quais podem ser aplicados filtros retro, à semelhança do que acontece com as fotos tratadas com o Instagram.
Fizemos uma ronda por um conjunto de empresas de tecnologia e telecomunicações, grandes empregadores ou com planos de expansão anunciados. Veja quem tem estágios e oportunidades de emprego à espera de quem está a sair da universidade.
Há um novo site de encontros português. Nasce de uma parceria entre o jornal Público e uma equipa de jovens da Universidade do Porto e é apresentado como uma "plataforma inovadora de relacionamentos online".
O calor chegou e embora o verão só comece em junho, começa a ser altura de começar a tomar nota de sugestões que podem tornar ainda melhor a época balnear… Hoje deixamos alguns contributos.
Dar voz aos europeus, incentivar a cidadania e a apresentação de sugestões e propostas de ação à Comissão Europeia são os objetivos da plataforma que hoje lhe mostramos.
Quando um serviço online ganha popularidade é comum surgirem outros desenvolvidos à sua semelhança, com esperança de alcançarem o mesmo sucesso. Apontamos alguns sites que têm o Pinterest como "ídolo".
Podemos dizer que o Quora é uma espécie de Yahoo Answers, mas ao género Web 2.0, apresentando-se como uma rede de informação. E além do mais, exige log in a partir do Facebook ou do Twitter.
Hoje mostramos algumas opções para quem anda à procura de uma solução de navegação para o smartphone. As opções já são algumas. Apontamos para as propostas dos líderes e para algumas alternativas nacionais.
O site Rotas Vicentinas vai ser lançado esta semana mas já se consegue espreitar algumas das razões que fazem do Sudoeste de Portugal um local ideial para seguir rotas pedestres e perder-se na beleza da paisagem.
My Social Project é o nome de uma rede social portuguesa criada há cerca de um mês e que já soma 1.700 membros. Ali há causas para apoiar à procura de voluntários interessados.
Ao nível da primeira página (ainda) não há grandes diferenças a assinalar, mas a página onde se apresentam os resultados está “mais arejada”, com menos “distrações” para que a navegação e utilização sejam mais fáceis.
Na aproximação de mais um Dia da Mãe deixamos, como habitual, algumas propostas para quem pretenda oferecer à sua “melhor mãe do mundo” prendas com tecnologia (ou eletrónica) à mistura.
Já está apurado o representante português na final internacional das olimpíadas de software da Microsoft, o Imagine Cup. Um carro robótico para acompanhar pessoas com mobilidade reduzida é o projeto vencedor.
Google+, Spotify, Pinterest, NASA e Facebook estão entre as dezenas de sites que este ano foram distinguidos com os “óscares da Internet”. O trabalho do português João Rocha também mereceu destaque nos Webby.
A proposta de diversão é baseada na série animada Mashmallow People, mas na verdade pretende demonstrar (novamente) as capacidades do HTML5. E pode ser jogado gratuitamente online.
O sistema operativo de código aberto da Canonical entrou numa nova versão, que já está disponível para download gratuito. O Ubuntu 12.04 integra novidades, suporte alargado e garante compatibilidade com um conjunto de serviços de relevo.
Os serviços para armazenamento online estão cada vez mais interessantes, com mais funcionalidades e uma boa oferta nas versões gratuitas. Com três grandes fabricantes a atualizarem propostas recentemente voltámos ao tema.
O projeto ainda está à procura de apoios, precisamente a partir deste site, mas promete a produção de um eBook com mais de 2 mil páginas de entrevistas, artigos e imagens sobre a banda.
O Facebook e cinco empresas com soluções de segurança juntaram-se para dar aos utilizadores da área residencial maior proteção contra ameaças informáticas. A oferta é gratuita… durante seis meses.
A celebrar 20 anos, a Internet Society decidiu fazer uma "Hall of Fame", alinhando as personalidades que se destacaram na história da Internet e se distinguiram neste percurso.
Destinada a estudantes de fotografia, a edição 2012 do Google Photography Prize teve perto de 20 mil inscritos, oriundos de 146 países. O derradeiro vencedor é um estudante sueco de 24 anos.