A Porto Editora está a pedir aos internautas que ajudem a eleger a palavra do ano 2010. A votação decorre até ao final do mês, com os resultados a serem divulgados dia 30.
O conjunto de propostas de hoje vai direitinho para aqueles que fazem parte do grupo dos que costumam adiar as compras de Natal até ao limite, com uma chamada de atenção para as possíveis consequências…
A Microsoft lançou a versão final do Security Essentials 2.0. O software permite a quem não usa uma solução de segurança no PC ter acesso a uma de forma gratuita.
Os correios ainda podem ter tempo de fazer chegar os seus votos de Boas festas, mas para quê gastar papel quando pode fazê-lo online, através de postais virtuais. As opções são mais que muitas e para todos os gostos.
Não será bem “googlar”, mas sim explorar o corpo humano em detalhe em 3D, mas como a ideia partiu dos laboratórios da Google, o termo poderá muito bem aplicar-se.
“Empacotadas” com jogos e mais comandos, as consolas de jogos fixas tornam-se mais apelativas em época de Natal. Vale a pena estar de olho aberto às promoções especiais.
Explorando a visualização de dados, um engenheiro do Facebook decidiu criar o mapa das relações de amizade no mundo. Para além da componente estética, a imagem impressiona pela dimensão do uso desta rede.
O site de partilha de vídeos acaba de lançar a “Vimeo Video School”. A plataforma apresenta-se como uma forma fácil, divertida e gratuita de ajudar os internautas a criarem melhores filmes.
As Pousadas de Portugal modernizaram a imagem que mantêm online. O site conta com um novo design e uma nova arrumação da informação, para além de dados mais detalhados, sobre algumas áreas de interesse.
Esta semana temos apresentado sugestões à medida de várias carteiras. Hoje perdemos a noção dos limites, a pensar em quem pode pagar e em quem não quer deixar de saber. Até porque para ver não paga nada.
São gratuitas, são fornecidas por um operador de telecomunicações e estão relacionadas com a época festiva que atravessamos. A Optimus lançou um serviço que permite transformar mensagens de Natal em vídeos animados personalizados.
Abra os cordões à bolsa e compre prendas de Natal que os seus mais queridos não podem recusar. Prepare-se para gastar até 500 euros, mas garanta bons investimentos.
O desafio foi lançado aos alunos da comunidade escolinhas.pt mas também a todos os que quiserem desenhar um postal de Natal e ajudar a construir uma árvore de Natal colaborativa, ajudando a decorá-la. Os melhores têm direito a prémios.
Voltámos às compras de Natal aqui no TeK. Hoje o orçamento que temos à disposição para cada presente é de 100 euros e por isso só pode encontrar sugestões abaixo desse valor.
É esta a lógica do WaitForLess, um novo site de vendas online criado em Portugal que propõe uma nova forma de fazer compras: os preços estão escondidos e baixam consoante o número de utilizadores do serviço que os consultem.
As preocupações financeiras parecem ser o primeiro item da "lista do Natal" deste ano para muitos portugueses e é exactamente a pensar nessa "inquietação" que o TeK lhe sugere algumas propostas mais em conta.
Acabam de entrar em vigor na UE novas regras para a eficiência energética dos veículos. As medidas visam sobretudo as compras públicas mas querem contaminar positivamente o mercado. Informação explicativa e ferramentas de medição estão online.
O Diário do Pai Natal é uma proposta da Samsung que não esconde o cariz comercial da iniciativa através da qual propõe aos clientes várias formas de ganhar prémios.
As principais marcas estrearam este ano a televisão 3D em Portugal. Em época de compras de Natal fomos à procura das melhores ofertas para mudar a forma de ver televisão.
O Governo deu novos passos no processo que vem preparando a adopção do novo acordo ortográfico. Online estão algumas das ferramentas que podem dar uma ajuda na mudança, já reconhecidas oficialmente.
Mais do que prendas, enfeites e árvores coloridas, o espírito natalício apela à solidariedade para com os menos afortunados. O Tek indica-lhe algumas campanhas a que pode aderir durante esta época.
A Mozilla adoptou duas crias de panda-vermelho - os bichos que deram nome ao Firefox - e mostra-as online. A fundação, quer desta forma, incentivar ao download da última versão do browser e, ao mesmo tempo, chamar a atenção para espécie.