Guarda uma caixa com pilhas usadas em casa? Está na hora de as enviar para reciclagem, ajudando a libertar espaço e a proteger o ambiente. Se não sabe onde encontrar um Pilhão a Ecopilhas dá uma ajuda.
Porquê escrever para o mundo, quando pode falar diretamente com ele? Esta app é uma espécie de blogue, onde os utilizadores podem publicar um trecho de aúdio e resto do mundo pode comentar, também via voz.
Não é a primeira vez (nem será provavelmente a última) que a Google tenta destronar outras apps no mundo das mensagens instantâneas, mas a Google Allo parece ser uma aposta no caminho certo.
Numa altura em que a reta final das eleições presidenciais norte-americanas se aproxima, nada melhor do que um jogo que aluda a esse evento tão mediático. O jogo chama-se Jrump e consiste, basicamente, em enviar "Donald Jrump" para o Espaço.
Foi desenvolvida pela Google em parceria com os Queen, autores do sucesso musical em causa, e é uma aplicação de realidade virtual para cardboard inspirada na iconografia dos álbuns da mítica banda britânica e em todo o seu simbolismo.
O Messenger vai permitir fazer pagamentos online. A app está a “piscar o olho” às empresas e aos anunciantes, que podem passar a usar a aplicação para vender os seus produtos e serviços.
A Star Chart já existe há algum tempo, mas é daquelas aplicações que muita gente não conhece e que pode interessar conhecer, principalmente entre quem gosta de saber para onde está a olhar… quando olha para “cima”.
A ANA – Aeroportos de Portugal tem uma “nova cara” nos dispositivos móveis. A app recentemente lançada é reflexo de uma nova estratégia digital da VINCI Airports, que também passa por oferecer "mais e melhores serviços" aos utilizadores.
Há muitas apps para ajudar os estudantes a organizar a sua agenda e os trabalhos a realizar, mas a iStudiez Pro junta várias funcionalidades numa única aplicação e pode simplificar a vida mesmo dos mais desorganizados.
Esta aplicação é um “Facebook dos idiomas e das culturas”, uma rede social na qual são publicadas traduções, factos sobre outros países e os seus costumes, tudo por meio de interação entre utilizadores dos “quatro cantos da Terra”.
A NASA está a desafiar os utilizadores a prestarem mais atenção ao que os rodeia e, ao mesmo tempo, a ajudarem a comunidade científica a melhor compreender o mundo onde vivemos.
Chama-se Timeline of Human History e é uma das mais recentes aplicações do domínio educativo. Aqui é possível ter um vislumbre de como se moldou e moldará a vida humana, desde 200.000 A.C. até... 100.000 d.C.
A rádio "da" NASA combina música e ciência. Desde rock dos anos 80 ao contemporâneo, a estação divulga também notícias vindas diretamente da agência espacial e do próprio Espaço.
A aplicação S Health da Samsung tem uma nova “cara”. A fabricante sul-coreana quer que o exercício físico deixe de ser uma experiência isolada e passe a ser uma experiência coletiva e de maior conectividade…com alguma competição amigável à mistura.
A sétima geração do Android chega hoje aos primeiros dispositivos. Por agora, só a família Nexus terá o privilégio de experimentar o Nougat, em primeira mão .
Ainda não é possível ouvir música no YouTube com o telefone bloqueado (pelo menos de forma gratuita) mas esta app já o deixa reproduzir vídeos enquanto navega pelo seu smartphone.
Seis anos depois de a Apple ter apresentado o Facetime, a Google disponibilizou esta terça-feira a sua versão de uma app de videochamadas. Chama-se Duo, foi dada a conhecer em maio e, de acordo com a empresa, fornece mais qualidade de chamada do que as concorrentes.
Com materiais de maior qualidade, estes smartphones podem vir a exibir a insígnia da Google, a descartar o nome “Nexus” e a ser os mais caros da gama até à data. Indicam os rumores mais recentes.
Chama-se Fast.com, foi lançada há poucos dias e pretende ser uma forma “simples, rápida, e livre de anúncios”. A funcionalidade já estava disponível em site, mas chegou agora em formato de app para dispositivos móveis.
Não falta quem esteja viciado na app Prisma e em experimentar todos os filtros para cada nova fotografia que capta, transformando a realidade numa obra de arte. A aplicação Artisto faz o mesmo aos vídeos.
No final de contas, parece que o bug QuadRooter não é assim tão ameaçador quanto se pensava. A Google garante que o sistema Android está preparado para combater este tipo de exploits.