A aplicação que hoje lhe sugerimos é uma ferramenta útil para quem não passa sem o Instagram e não gosta de redimensionar fotos antes de as poder mostrar ao mundo.
Se setembro foi um mês ocupado pela Apple – tanto pelos lançamentos, como pelas polémicas -, outubro promete ser um mês pintado de verde e dedicado ao sistema operativo da Google. Novos equipamentos e uma nova versão do software estão na calha.
Chama-se Ping e, embora não tenha nada a ver, nasceu das mesmas mentes que criaram a polémica Secret, que permitia aos seus utilizadores partilharem conteúdos de forma anónima. Desta vez enviam-se notificações variadas, sobre temas diversos.
A dependência dos telemóveis está estudada e já há quem a considere uma das doenças do século. Uma app ajuda agora a perceber e manter o histórico do número de vezes que acede ao seu equipamento.
A gigante do comércio eletrónico abre de novo os cordões à bolsa para lembrar todos os utilizadores que tem disponível uma loja de aplicações alternativa ao Google Play. Entre as apps oferecidas estão nomes bem conhecidos.
O mundo das aplicações móveis tem um pouco de tudo, do mais brilhante ao mais fútil é só escolher. Agora também há aplicações para facilitar a vida a quem quer desligar completamente durante algum tempo.
A proposta é da portuguesa Science4you, que na próxima semana apresenta oficialmente o jogo. É uma proposta para quem usa Android e que é simples: quem quer ser um treinador de Micro Dinos?
Os jogos estão entre as apps preferidas e as atividades mais frequentes dos utilizadores de smartphones Android. A Flurry mostra que em média são gastos 37 minutos por dia.
Não é só a nova versão do iOS que reforça as garantias de privacidade dadas aos utilizadores. A próxima geração do Android também aposta forte nesta área.
Gostava de ver os robots Curiosity e Opportunity com mais detalhe e com um maior grau de proximidade? A Agência Espacial norte-americana tem uma aplicação de realidade aumentada que possivelmente vai querer experimentar.
A promessa é ambiciosa. A Imaginando quer "revolucionar a forma como os DJs usam efeitos sonoros". Para isso vai usar uma aplicação móvel que está disponível para iOS e Google Play.
Gmail, Exchange, Outlook, Yahoo e Hotmail são alguns dos serviços de email suportados pela Boxer, uma aplicação para gerir o correio eletrónico a partir de um único lugar.
A poluição sonora é um dos problemas dos tempos modernos pelo impacto no dia-a-dia dos cidadãos. O NoiseTube quer mapear e comparar os dados de diversas cidades e precisa da sua ajuda.
A quota da versão KitKat do Android está muito próximo dos 25%, segundo os dados da Google Play, que indicam que um em cada quatro smartphones ou tablets que acede à loja já tem a versão mais recente da plataforma instalada.
O novo título da saga dos Angry Birds é uma aposta no feminino: quatro dos cinco pássaros zangados controlados pelo jogador são fêmeas. Além do tom mais cor de rosa, conte com novos personagens e poderes.
O serviço português de armazenamento e partilha de de ficheiros Abelhas.pt ganhou uma versão para Android, que leva as funcionalidades da plataforma para o telemóvel.
Numa primeira análise os smartwatches da atualidade apresentam dois grandes problemas: baterias pouco duradouras e grande dependência relativamente aos telemóveis. Pelo menos do segundo problema a Google está a tratar.
Tirar fotos com o smartphone é uma ação bastante comum hoje em dia, assim como aplicar efeitos antes de partilhar essas imagens online. A MIX tem perto de 200 ferramentas de edição e filtros prontos a usar.
O clássico Pac-Man tem uma nova proposta para jogar no smartphone. São 95 labirintos diferentes, cinco modos de controlo e oito novos amigos para jogar em Pac-Man Friends.
A fragmentação do sistema operativo Android é um problema que tem acompanhado a Google na sua aposta mobile, mas os números agora revelados pela empresa OpenSignal ajudam a perceber um pouco a tarefa impossível que é manter tudo e todos atualizados.