A aplicação para iOS e Android do Instagram ganhou esta segunda-feira uma atualização. Novas opções de edição das imagens capturadas são a grande novidade deste refrescamento.
São uma presença não desejada por muitos, as aplicações que os operadores instalam nos equipamentos. No novo Android vai haver uma forma de resolver o problema.
Já vão longe os tempos em que as salas de chat do IRC ocupavam serões e conversas com conhecidos e desconhecidos. O NearUS bebe de um conceito semelhante, mas junta quem está geograficamente próximo e partilha mais qualquer coisa.
Um estudo realizado pela Kaspersky Lab e a Interpol mostra que mais de 588 mil utilizadores de sistemas Android foram alvo de ataques de malware destinados a roubar dados financeiros no último ano.
O lançamento de novos sistemas operativos móveis é marcado por dois momentos: aquele em que é apresentando e aquele em que é conhecido quais os modelos que vão transitar para a nova geração. Fique aqui a saber se está na guest list.
A tecnológica de Mountain View decidiu escolher o nome de Lollipop para o Android 5.0, uma novidade que chegou ao mesmo tempo do anúncio do novo smartphone da empresa.
A aplicação que hoje lhe sugerimos é uma ferramenta útil para quem não passa sem o Instagram e não gosta de redimensionar fotos antes de as poder mostrar ao mundo.
Se setembro foi um mês ocupado pela Apple – tanto pelos lançamentos, como pelas polémicas -, outubro promete ser um mês pintado de verde e dedicado ao sistema operativo da Google. Novos equipamentos e uma nova versão do software estão na calha.
Chama-se Ping e, embora não tenha nada a ver, nasceu das mesmas mentes que criaram a polémica Secret, que permitia aos seus utilizadores partilharem conteúdos de forma anónima. Desta vez enviam-se notificações variadas, sobre temas diversos.
A dependência dos telemóveis está estudada e já há quem a considere uma das doenças do século. Uma app ajuda agora a perceber e manter o histórico do número de vezes que acede ao seu equipamento.
A gigante do comércio eletrónico abre de novo os cordões à bolsa para lembrar todos os utilizadores que tem disponível uma loja de aplicações alternativa ao Google Play. Entre as apps oferecidas estão nomes bem conhecidos.
O mundo das aplicações móveis tem um pouco de tudo, do mais brilhante ao mais fútil é só escolher. Agora também há aplicações para facilitar a vida a quem quer desligar completamente durante algum tempo.
A proposta é da portuguesa Science4you, que na próxima semana apresenta oficialmente o jogo. É uma proposta para quem usa Android e que é simples: quem quer ser um treinador de Micro Dinos?
Os jogos estão entre as apps preferidas e as atividades mais frequentes dos utilizadores de smartphones Android. A Flurry mostra que em média são gastos 37 minutos por dia.
Não é só a nova versão do iOS que reforça as garantias de privacidade dadas aos utilizadores. A próxima geração do Android também aposta forte nesta área.
Gostava de ver os robots Curiosity e Opportunity com mais detalhe e com um maior grau de proximidade? A Agência Espacial norte-americana tem uma aplicação de realidade aumentada que possivelmente vai querer experimentar.
A promessa é ambiciosa. A Imaginando quer "revolucionar a forma como os DJs usam efeitos sonoros". Para isso vai usar uma aplicação móvel que está disponível para iOS e Google Play.
Gmail, Exchange, Outlook, Yahoo e Hotmail são alguns dos serviços de email suportados pela Boxer, uma aplicação para gerir o correio eletrónico a partir de um único lugar.