O projeto Saúde Agora resulta de uma parceria entre a Vodafone e a Santa Casa da Misericórdia do Porto e quer melhorar os serviços de apoio domiciliário à população idosa através da tecnologia.
No mundo ideal, quando o alarme toca você desliga-o imediatamente e levanta-se como uma pessoa responsável. Mas, se o botão snooze é o seu melhor amigo, temos uma app para tirá-lo da cama na hora certa.
Atualmente a app social só permite que os utilizadores publiquem vídeos até um minuto de duração no feed. A hipótese é que o limite máximo aumente 60 vezes.
Seja na App Store ou na Play Store, a proposta da Voodoo não pára de acumular downloads. E compreende-se porque o jogo é viciante. Mas pode irritar os mais “sensíveis”…
Da segurança à diversão com realidade aumentada, passando pela música, eis as propostas de aplicações que temos para si, todas grátis e suportadas em Android e/ou iOS.
Risos, música ou mesmo o silêncio: a mais recente novidade oferecida pela app é um filtro para as suas fotos capaz de reagir consoante os sons que são captados pelo telemóvel.
Tem filhos? Gosta de aprender línguas? A realidade aumentada fascina-o? E dificuldade em adormecer tem? Gosta de fotografia? Então o conjunto de aplicações para Android e iOS que apresentamos a seguir pode interessar-lhe.
A notícia foi confirmada por John Kodera, responsável pelo departamento de gaming da Sony. A empresa assume que a PlayStation Vita não se destacou comercialmente e prefere dar um novo rumo à sua estratégia portátil.
Esta aplicação recorre à realidade aumentada para gerar informações contextuais (distância, altura, nome e localização) que o vão ajudar a compreender a paisagem que observa. A Horizon Explorer é gratuita e está disponível para iOS e Android.
A app LingoDeer transforma as lições de idiomas em mini-jogos e atividades mais divertidas, aligeirando a dificuldade na aprendizagem das línguas e gramática de mandarim, japonês e coreano.
O SAPO TEK testou esta semana as aplicações e serviços de mobilidade que estão disponíveis em Lisboa. Afinal quem é mais rápido e barato, a Uber, Cabify, Taxify ou MyTaxi?
É apontada como o topo de gama das apps de transporte no que ao serviço diz respeito, mas é encarada com algum “receio” na altura de pagar. Desta vez tudo coincidiu pelo melhor numa corrida “boa e barata” com a Cabify.
A Uber é um dos serviços mais referenciados sempre que se fala nas novas plataformas de mobilidade. A soma de experiência internacional e de “horas de voo” foi relevante na análise do SAPO TEK.
A myTAXI distingue-se das concorrentes por trabalhar exclusivamente com táxis, apontado como um sector tradicional. A app quer mostrar que o segmento dos táxis também pode ser disruptivo e inovar, mas, para o SAPO TEK a inovação não saiu barata.
A aplicação aposta na chamada rápida do serviço, sem a necessidade de se preocupar com dinheiro para o pagamento. Mas não é o mais barato e tem margem para melhorar…
No conjunto de propostas desta semana temos aplicações que vão ajudá-lo a economizar nas compras diárias até àquelas que permitem gastar menos tempo a navegar no Instagram, entre outras.
O Espaço serve de cenário a um jogo de guerra em que terá de aliar as armas disponíveis à sua melhor estratégia, no comando de um exército de poderosas naves contra vários inimigos.
A app quer combater o vício pela tecnologia com uma nova funcionalidade que vai dar ao utilizador mais informações sobre o tempo que passa a navegar no Instagram.
O programa vai girar em torno de um desafiante e misterioso homicídio. O objetivo é que o utilizador descubra quem é o autor do crime em cada um dos episódios.
O chamado “botão de pânico” faz parte de um conjunto de novos procedimentos de segurança na plataforma de transporte que vão agora avançar, num primeiro momento apenas disponíveis para os Estados Unidos.