Fazer mais exercício, dedicar mais tempo a um hobby ou até perder peso são resoluções comuns de Ano Novo que muitos têm dificuldade em manter. A menos que se transformem num jogo.
Aquele telemóvel ou tablet que recebeu no Natal ainda está com poucas aplicações? Já anda no universo dos smartphones há tanto tempo que já nada lhe chama a atenção? Talvez estas sugestões ajudem.
Já nem liga à longa lista de permissões pedidas pelas aplicações quando está a fazer uma nova instalação ou atualização? Faz mal. As apps recolhem cada vez mais informação.
Foi uma das tecnológicas do ano. Pela expansão que protagonizou e pelas polémicas nas quais esteve envolvida. A Uber é atualmente uma empresa que uns acham útil e que outros veem como ameaça. Fique com alguns números revelados pela empresa.
O fenómeno das aplicações móveis parece longe de abrandar, à medida do número e diversidade crescente de dispositivos às quais se destinam. Portugal não é exceção nestas tendências, como atestam os números da Marktest.
Se gosta de aproveitar os tempos livres para se informar ou para descontrair com um jogo, esta semana divulgámos um conjunto de aplicações que podem interessar-lhe.
O jogo que já soma mais de mil milhões de downloads tem agora uma versão ainda mais "imersiva" para os óculos de realidade virtual da Samsung. E é grátis.
Paris, Viena, Boston, Los Angeles, Nova Iorque, Pequim, Rio de Janeiro ou São Paulo fazem parte do grupo de 18 cidades que pode visitar com a ajuda do JiTT, um guia turístico made in Portugal pensado para quem conhecer os quatro cantos do mundo.
Com menos de duas semanas de existência quando novembro começou, o Apple Pay foi usado em 1% de todas as compras digitais feitas no mês passado nos Estados Unidos.
O Natal está quase a chegar e os smartphones vão estar entre as estrelas do dia. Se precisa de aplicações novas para mostrar à família ou se conta receber um smartphone, espreite o resumo semanal de apps.
Um parecer pedido pela Federação Portuguesa do Taxi ao IMT indica que a empresa norte-americana pode mesmo estar a violar a legislação portuguesa. O Ministério da Economia tinha considerado que não.
O recurso está disponível para quem quiser experimentá-lo, mas é capaz de não estar a ter o sucesso desejado, a julgar pela insistência da Google em oferecer convites. Agora são 10 para quem já usa o Inbox distribuir pelos amigos.
Nem todas as empresas têm o privilégio de poder contar com o apoio de uma destas duas tecnológicas, quanto mais das duas ao mesmo tempo. Os conflitos de interesse aqui não existem pois estão todos focados no mesmo: no crescimento das aplicações de saúde.
Gosta sempre de “corrigir” as fotografias que publica no Facebook? A partir de agora a rede social facilita-lhe o trabalho e passa a apresentar-lhe a melhor versão das suas imagens.
A Uber está a estender a gama de serviços em Portugal e a cobertura. Desde esta sexta-feira o serviço de transportes está no Porto com uma oferta mais barata.
O que há muitos anos parecia possível apenas em filmes de ficção científica, está a acontecer e vai continuar a evoluir. O serviço de comunicação Skype já permite que um inglês e um espanhol comuniquem, cada um na sua língua nativa, sem dificuldade.
A aplicação WhatsApp é sinónimo de comunicação em dispositivos móveis, mas a empresa detida pelo Facebook pode estar a apontar para objetivos mais ambiciosos. Mark Zuckerberg quer começar a justificar o mega-investimento feito no serviço.
Esta semana a equipa do TeK escolheu vários jogos para destacar como app do dia. É a aproximação do Natal e fim de ano que domina, mas também há espaço para a música e a segurança.
A Uber vai voltar a enfrentar uma queixa na justiça. Desta vez é a Bélgica que pretende travar a ação da empresa no país. A acusação é a do costume: concorrência desleal.
É a altura de fazer balanços, ou não estivéssemos a aproximar-nos a passos largos do final de mais um ano. Depois da Apple, é a vez da Google eleger os "momentos" de 2014, dando a conhecer os conteúdos com maior sucesso na Google Play.
Nesta altura poucos serão aqueles que não conhecem a Shazam, um dos primeiros fenómenos entre as aplicações móveis. A app mantém as suas caraterísticas robustas e peculiares de pesquisa, mas num design renovado.
Descarregar a app, colocar dados pessoais e financeiros, tirar foto de documento de identificação, escolher PIN e pode fazer compras com o SEQR. Lanidor, McDonald's e Loja das Sopas são marcas que já aceitam o novo sistema de pagamentos.
O serviço de transporte de passageiros Uber, que funciona com base numa aplicação para telemóvel, foi proibido em Espanha. A decisão é uma resposta às queixas apresentadas pela Associação Madrilena de Táxis.
Usar o smartphone como comando, fazer contas à agua gasta em casa, chamar um táxi e até mesmo explorar a Estação Espacial Internacional são algumas das sugestões que fazemos “para” o seu telefone este fim de semana.