Atualmente, apenas um terço dos utilizadores que descarregaram a aplicação desde setembro de 2020 a têm ativa. São cada vez gerados e inseridos menos códigos na app.
Em vésperas de muitos darem mais um passo em direção ao desconfinamento, trazemos-lhe algumas apps que lhe podem dar muito jeito, num conjunto de propostas que cobre vários “interesses”.
Além de duas aplicações para os fãs de fotografia, a seleção de “borlas” desta semana conta com vários jogos. As apps que propomos têm um período grátis de 3 a 5 dias, mas o melhor é mesmo aproveitar para descarregá-las rapidamente antes que voltem a ser pagas.
Em países como a Turquia, as aplicações abriam como casinos online e eram esquemas fraudulentos que levavam os utilizadores a investir dinheiro sem retorno.
Chama-se Classihy Tips, foi desenvolvida por uma Startup portuguesa e é uma nova forma de gratificar sem ter que tocar em dinheiro, ao colocar as clássicas “gorjetas” à distância de um QR Code.
Antecipando o lançamento do serviço comercial, a operadora já está a fazer campanha publicitária e a revelar os produtos 5G, incluindo um serviço de streaming de videojogos e música ao vivo em realidade virtual.
O tempo em frente aos equipamentos mobile cresceu mais de 30% em comparação a 2019, num período pré-COVID-19. Indonésia, Brasil e Coreia do Sul são os países onde se passa mais tempo frente aos smartphones.
Os museus já estão abertos e, depois de tanto tempo em confinamento, são um excelente espaço de descoberta que pode ser explorado. Se procura decidir qual deve visitar pode começar a pesquisa com a app Google Arts & Culture.
As aplicações que lhe propomos nesta semana contam, de modo geral, com um período gratuito mais alargado, para que possa disfrutá-las atempadamente. Mas o melhor é mesmo aproveitá-las antes que voltem a ser pagas.
Já está a ser testado numa versão beta pública em que os criadores podem falar para uma audiência e receber questões via texto ou áudio dos participantes. Os criadores podem optar por ligar ou não a webcam.
Estando familiarizado com os jogos da squiden pode ter uma ideia do que o espera nesta “aventura”. Não estando, é aproveitar para experimentar porque de momento o Spikes Are the Enemy está gratuito... na Play Store.
A aplicação fez uma parceria com a Stripe para a monetização da app. Os utilizadores podem enviar pagamentos diretamente para os criadores, que vão receber a totalidade da quantia.
Os jogos estão em destaque na seleção de aplicações para Android e iOS que compilamos para esta semana. Além de propostas mais centradas no divertimento, poderá também encontrar uma aplicação concebida para facilitar as pesquisas na Wikipédia.
Os jogos estão em destaque na nova seleção de “borlas” temporárias de aplicações que o SAPO TEK compilou para esta semana. As apps que propomos contam com um período gratuito de 5 a 6 dias para que possa aproveitá-las durante mais tempo.
A aplicação da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) certifica quem tem teste negativo ou vacina da Covid-19 e já conta com o apoio de países e várias companhias aéreas.
A Microsoft descontinuou o seu assistente inteligente nos equipamentos móveis. Já a Apple quer dar a opção de os utilizadores escolherem o género para a voz da sua IA.
Para dar mais força ao Reels, o Instagram copiou o Duet, uma das funcionalidades mais populares do TikTok. Esta é a funcionalidade que lhe permite fazer duetos com outros vídeos, partilhando os seus próprios clipes ao lado destes.
Depois da partilha de fotografias e vídeos nas redes sociais, é o stream de áudio que está a chamar a atenção dos utilizadores. Facebook, Twitter, Instagram e Telegram são as principais apps sociais que estão a adaptar-se a esta nova realidade.