Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Os clientes de email são uma das ferramentas que pode encontrar em quantidade nas lojas de aplicações, mas alguns destacam-se. É o caso da Spark que fomos conhecer melhor.
Só no final do ano a nova plataforma de realidade virtual vai estar disponível, com novidades de integração em várias apps, muitos parceiros e "fusão" com o Android N, mas os programadores já vão poder experimentar.
A Google não faltou à promessa e mostrou várias das novidades do Android N, entre as quais um modo de realidade virtual. E uma das boas notícias é que há uma beta da nova plataforma que já pode ser experimentada em alguns smartphones.
O dispositivo está suportado no Google Assistant e na capacidade de pesquisa acumulada pelo motor de busca da empresa. Só vai estar disponível no final do ano, mas já pode espreitar as funcionalidades. Que são semelhantes ao Amazon Echo.
No mesmo dia em que a Microsoft vendeu o negócio de feature phones que tinha comprado à Nokia a empresa finlandesa anunciou que licenciou a possibilidade de recuperar a marca. E quem está por trás da compra?
O negócio já está fechado e é mais uma pedra na engrenagem da estratégia móvel da Microsoft. A empresa vai vender uma das áreas que adquiriu à Nokia à empresa asiática por 350 milhões de dólares. Mas há mais.
A eliminação da entrada USB do iPhone poderá estar dependente da concretização de uma ideia que há muito paira no universo tech: o carregamento à distância. Contratações feitas recentemente pela marca da maçã deixam antever uma tentativa de concretizar esse projeto.
Ekhiotz Jon Vergara, doutorado da Universidade de Linköping, defende que as atuais baterias podem tornar-se mais eficientes com um esforço dos programadores de apps e jogos.
A quarta geração do Moto G está aí e, tal como os últimos rumores apontavam, está “dividida” em mais do que um modelo, mas em vez de dois, afinal são três.
Nos primeiros três meses do ano foram vendidos 19,7 milhões de wearables, número que representa um crescimento de 67,2% face aos valores apurados para o mesmo período do ano passado.
Já não bastavam as mudanças do logótipo e do restante design, parece que é desta que a polémica troca do feed cronológico pelas sugestões algorítmicas vai avançar.
Os temas que estiveram em destaque nas aplicações que esta semana passaram pelo TeK foram variados mas o melhor é espreitar para ver se alguma destas ferramentas lhe faz falta.
Os jogos de corridas de automóvel continuam a fascinar várias gerações, sobretudo do género masculino. O Hovercraft: Takedown tem tudo para satisfazer os fãs, mesmo os que gostam de personalizar os carros.
Em fevereiro o patrão da GoPro, Nick Woodman, mencionou a edição de imagens como uma “inconveniência” para os utilizadores das câmaras todo o terreno da empresa. A solução para o problema chega agora na forma de duas apps.
A marca de origem chinesa estreia-se agora em Portugal no mercado livre, apostando em modelos dual-SIM com preços a rondar os 150 euros. Para já estão disponíveis dois telefones, o Modena e o Porto S, mas na próxima semana chegam mais às lojas.
A realidade virtual da Google está prestes a ficar mais “apurada”. Os rumores têm sido vários mas acabam de ganhar solidez com o surgimento de um icon na Google Play Developer Console.
O Gboard acaba de ser apresentado pela Google. É um teclado para usar em equipamentos com sistema operativo iOS, que dá acesso facilitado a serviços da Google.