Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Circula informação de que os preços da nova geração de topos de gama Galaxy S23 da Samsung, que será apresentada na próxima semana, vão aumentar em vários mercados. Em Espanha, onde os preços costumam ser idênticos aos de Portugal, os aumentos rondarão os 100€, mas há países onde podem aproximar-se
O protótipo esteve na CES, ainda sem certeza que passará a integrar novos modelos dobráveis da Samsung, mas a própria marca mostra a diferença (para melhor) deste design, face ao atual.
Mais do que uma fonte, não oficial, está a divulgar aquilo que serão as folhas de especificações da nova geração do smartphone topo de gama da Samsung, que só será apresentado a 1 de fevereiro.
O líder da divisão mobile deixou dicas sobre o futuro da família Galaxy, levantando a ponta do véu sobre os novos modelos “Ultra” que vão ser revelados pela Samsung durante o Unpacked.
Por norma, a linha Poco da Xiaomi reúne algumas tecnologias de modelos anteriores, juntando-as num pacote apetrechado e a um preço de mercado mais acessível.
A Nothing está a lançar o seu primeiro smartphone Phone (1) nos Estados Unidos com a beta do Nothing OS 1.5, baseado em Android 13. O equipamento tem o mesmo hardware da versão global, mas algumas limitações de funcionamento nas redes do país.
Apesar dos planos da Apple em produzir os seus próprios ecrãs para o Apple Watch e iPhone, a transição do OLED para o micro-LED será ajudada pela LG que vai fabricar a tecnologia.
A Samsung já anunciou a data do evento Unpacked onde vai ser revelada a próxima família Galaxy S, mas as imagens do smartphone já começaram a ser partilhadas.
Segundo os dados de benchmark de dezembro da AnTuTu, o lançamento da nova geração de processadores da Qualcomm aproximou a performance dos smartphones Android em relação aos iPhone da Apple.
Seguindo uma lógica que a empresa já está a aplicar a outras áreas, como a dos chips, a Apple pode estar a preparar-se para produzir os seus próprios ecrãs. A notícia, não confirmada, já revela qual será o primeiro produto com ecrã de fabrico interno.
Segundo a Sony, o novo Walkman NW-A306 conta com uma autonomia até 36 horas e inclui tecnologia que permite reduzir a distorção e o ruído das frequências, assim como otimizar ficheiros de música digital comprimidos
Nem todos os smartphones mais poderosos do mercado representam o nível de satisfação dos utilizadores. Conheça os smartphones que receberam melhor pontuação.
Foi há 16 anos que Steve Jobs subiu ao palco da conferência Macworld, em São Francisco, para revelar ao mundo o primeiro smartphone da Apple. Desde então, muito mudou no iPhone: tanto no design como nas funcionalidades.
Os smartphones Android poderão receber tecnologia de mensagens por satélite de duas vias, localização do utilizador e assistente de emergência, semelhante ao iPhone 14. A Bullit e a Motorola apresentaram o primeiro smartphone compatível e convidam fabricantes a adotar a tecnologia.
Além do novo modelo RayNeo X2, a TCL revelou na CES 2023 que os óculos inteligentes NXTWEAR S vão chegar ao mercado europeu e norte-americano no primeiro trimestre deste ano, por um preço de 499 euros.
O mais recente processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm já domina a lista dos equipamentos mais poderosos do último mês do ano, para o mercado chinês. Mas é a vivo que lista mais smartphones, com cinco modelos em destaque.
Inicialmente previsto para o segundo trimestre de 2023, os rumores em torno do dobrável da Google apontam agora uma revelação e fabrico em série a partir do terceiro trimestre e chegada ao mercado no final do ano.
Segundo Mark Liu, presidente da TSMC, que vai fabricar o novo SoC para os smartphones da Apple, o A17 Bionic permitirá um melhor desempenho, consumindo menos 35% de energia em comparação com os anteriores chips de 5 nm.
O Mate 50 Pro da Huawei, o Pixel 7 Pro da Google e o iPhone 14 Pro Max da Apple foram usados pela DXoMark para um desafio feito para quem se considera um bom observador. Será que consegue descobrir qual dos smartphones captou as imagens?