Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A tecnológica sul-coreana não reservou a construção em metal para os seus topo de gama, escolhendo antes um equipamento de gama média para a estreia. O objetivo é mesmo esse: cativar os utilizadores que priveligiam um aspeto premium sobre especificações de última geração.
Os números das vendas no trimestre "natalício" só serão conhecidos mais tarde, mas o comparador de preços KuantoKusta já divulgou quais são os equipamentos mais procurados no seu site.
O título é capaz de ser confuso, mas não para quem conheça a linha Bellamy, apresentada recentemente pela Swatch. Os modelos têm tecnologia NFC integrada e vão permitir pagamentos contactless através da VISA.
A Google foi pioneira nos wearables, com o conceito dos Google Glass, mas recuou no projeto para o repensar. Informação sobre uma patente indica que pode estar a trabalhar numa versão do gadget com um aspecto completamente diferente.
O Andy 4EL2 LTE e o Andy 5EL LTE são os mais recentes elementos da família Yezz, ambos modelos 4G, Dual SIM e sistema operativo Android Lollipop 5.1, com um preço a rondar os 100 euros.
Há meio ano que o relógio inteligente da marca da maçã chegou ao mercado, mas Portugal continua fora do roteiro da tecnológica. Para contrariar a situação a iStuff decidiu avançar para a comercialização do wearable e promete: “vamos trazer mais produtos inovadores”.
A Lenovo estará a ponderar a simplificação da sua oferta de smartphones e isso pode passar por abandonar uma das três marcas que mantém no mercado para explorar esta área.
A Huawei continua a 'debitar' smartphones topo de gama a grande ritmo e desta vez a tecnológica chinesa apresenta aquela que é a sua proposta para quem gosta de ecrãs generosos. O Mate 8 tem um painel de seis polegadas, mas apresenta-se ainda com um processador de oito núcleos, até 4GB de RAM e 128G
É o smartphone topo de gama da Sony e é um dos machos 'alfa' no ecossistema Android. O ecrã com uma resolução Ultra HD é o principal chamariz do equipamento, mas existem mais especificações que o tornam de facto num dispositivo premium. E o preço é a condizer: 859 euros.
Já está à venda no mercado português o novo smartphone da Google. O Nexus 6P é fabricado pela Huawei e tem um ecrã de 5,7 polegadas com 2560x1440 pixéis e suporta para gravação de vídeo em 4k.
Ainda há quadros e projetores para distribuir e prestar assistência nas escolas, mas hoje são principalmente as mesas, mupis e paredes interativas e os quiosques multimédia que mais fazem mexer o negócio da Famasete.
Numa altura em que o tablet está a cumprir uma semana desde que ficou disponível para compra, a nova aposta da Apple está alegadamente a ser afetada por problemas de produção tanto no ecrã, como no periférico Apple Pencil.
O iFixit é um projeto que tem como objetivo desmontar gadgets como smartphones, tablets e computadores para perceber até que ponto são reparáveis. E pela primeira vez concedeu uma pontuação de 10/10: o galardoado foi o Fairphone 2.
A Lenovo está a renovar a gama de produtos à venda no mercado português. Entre o Natal e o início do próximo ano a fabricante vai comercializar várias novidades.
A Samsung volta a assegurar o título de marca que mais smartphones vende em todo o mundo. A tecnológica chegou mesmo a aumentar as vendas em dez milhões de unidades no espaço de um ano, deixando a Apple e o ‘tridente chinês’ nas posições seguintes.
O mais recente tablet da Microsoft também começa a ser entregue amanhã a todos os que garantiram o dispositivo na pré-venda que esteve
disponível desde o final de outubro. O preço dos dispositivos começa nos 1.029 euros.
Os mais recentes smartphones topo de gama da Microsoft são também os primeiros a chegar com o Windows 10 pensado para dispositivos de ecrãs mais pequenos. A Microsoft reservou ainda uma 'surpresa' para todos os que comprarem o Lumia 950 XL.
Tem sede em Lisboa, mas uma equipa formada por pessoas de norte a sul do país. Assume-se como “orgulhosamente” portuguesa e por isso quer produzir os seus equipamentos em terras lusas e vendê-los para o mundo. Lança hoje quatro telefones e um smartwatch, mas em breve vai ter “produtos à medida”.
A Withings tem sido das empresas que mais tem tentado conservar o aspeto clássico dos relógios ao mesmo tempo que entrega funcionalidades smart. O Activité Steel monitoriza a atividade física do utilizador 24 horas por dia.
Há mais um estudo a referir-se aos dispositivos móveis como "maus companheiros" para dormir, pelo tempo que nos tomam, mas principalmente pela luz de tom azul emitida pelos ecrãs, que depois nos pode roubar o resto do sono.
Depois de passar por sites de crowdfunding, para reunir investimento, o FES Watch entrou em produção e chega agora às lojas, embora ainda de forma limitada.
No final deste ano o número de smartwatches vendidos em Portugal terá aumentado 500%, uma evolução que parece grande mas que até fica abaixo da média europeia, num mercado que ainda está a dar os primeiros passos.