Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A estimativa é avançada por um analista da Morgan Stanley, uma das consultoras que mais “nome” tem junto dos investidores de Wall Street. E as vendas podiam ser bem superiores não fosse o atraso na produção.
Se as imagens são verídicas então a marca da maçã pode estar a preparar uma atualização ao iPhone 5C - o modelo do smartphone que tinha uma cobertura em plástico colorido. Entretanto a loja online da Apple está offline.
A Huawei aproveitou a apresentação em Lisboa do seu novo topo de gama, o smartphone P8, para revelar uma versão mais modesta do telemóvel, mas que também acaba por ter metade do preço.
Quando está a navegar numa loja online de aplicações, o utilizador deve sempre ter em conta a possibilidade de que vai ser infetado por programas maliciosos. Cada vez mais a atenção é a melhor arma de defesa.
A empresa russa quer começar a comercializar a segunda versão do smartphone nos Estados Unidos e está a recorrer ao crowdfunding, abrindo a oportunidade de comprar o equipamento com desconto.
A LG anunciou três novos smartphones que prometem levar a experiência do seu topo de gama G4 a quem não tem dinheiro para pagar pelo smartphone mais caro ou prefere tamanhos maiores.
Os telemóveis e tablets ficam de fora. Da fabricante chinesa para já chegam à Europa apenas os acessórios, que já podem ser adquiridos a partir de três países.
Um estudo levado a cabo por uma consultora alemã, revelou que 47% dos telemóveis inteligentes vendidos no primeiro trimestre do ano foram phablets. A consultora referiu ainda que até ao final do ano é previsto que 59% dos dispositivos móveis venham com 4G
Um estudo feito por uma consultora alemã, revelou que 47% dos telemóveis inteligentes vendidos no primeiro trimestre tinham um ecrã com cinco ou mais polegadas. Até ao final do ano os telemóveis com 4G também prometem dominar.
No iPhone e no iPad quando um utilizador tenta restaurar os valores de fábrica dos equipamentos, é necessário saber a password para finalizar o processo. Mas no Apple Watch este passo é facilmente ultrapassado.
O ecrã de um relógio é demasiado pequeno para o toque. Os comandos de voz são pouco privados. A opção da Apple de usar uma coroa digital também suscita dúvidas e críticas. E agora vem aí uma nova alternativa.
A Google anunciou que vai expandir o seu programa de dispositivos económicos até à Turquia. O Android One, anunciado em 2014, tem como objetivo tornar os smartphones mais acessíveis nos países com economias em desenvolvimento.
Com 72% do mercado, os dispositivos da Apple continuam a dominar o sector de mobilidade nas empresas, de acordo com a Good Technology. No entanto a concorrência, especialmente no segmento dos tablets, continua a estar longe.
A Associação de Defesa do Consumidor sabe que na hora de comprar um novo dispositivo móvel a quantidade de armazenamento interno é um factor decisivo. Mas diz a associação, também pode ser um factor erróneo.
O facto de o Watch ter um sistema simplificado de troca de bracelete certamente aguçou o apetite de muitos fabricantes de acessórios. Mas a Apple quer ter um ecossistema de hardware certificado e com qualidade.
Idosos e grupos de trabalhos de risco são o público alvo do Doro Secure 580, um telemóvel que coloca a resistência e a necessidade de contactos rápidos como únicos factores a ter em conta.
O mercado dos tablets não está a trabalhar o melhor momento de forma, mas a Apple parece acreditar que algumas inovações serão suficientes para espicaçar as vendas do iPad.
A Apple anda sempre à procura de novas formas de aperfeiçoar a câmara do seu smartphone e, de acordo com os últimos dados, o próximo passo será duplicá-la. Uma das lentes vai ter um grande alcance e a outra funcionará de forma mais tradicional.
A marca da maçã não está a conseguir responder à procura que o relógio inteligente tem tido em nove países. Mas de acordo com Tim Cook, a partir de junho a tecnológica espera conseguir trazer o relógio até novos mercados.
O novo wearable da Asus está mais focado no mercado do fitness, da saúde e do desporto, apesar do aspeto que faz lembrar o de um smartwatch. O equipamento estará disponível por 159 euros.
Os braceletes de atividade física tornaram-se muito populares pois ajudam na gestão da saúde e do exercício. Mas ao estarem ligados ao smartphone, estes gadgets também processam os seus dados pessoais.
A Acer apresentou duas novas pulseiras de fitness, que além das funcionalidades habituais monitorizam níveis de stress e avisa o utilizador quando for altura de abrandar.
As primeiras unidades do Apple Watch chegam hoje aos consumidores nos mercados selecionados pela empresa da maça para receber o wearable em primeiro lugar. São várias as opções à venda e é grande a expectativa.