Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A Marshall é uma empresa dedicada a sistemas de som e decidiu que devia trazer mais qualidade ao segmento dos dispositivos móveis. Tudo o que existe no smartphone London foi feito a pensar na música.
Além de algumas melhorias ao nível do hardware, como a inclusão do mesmo processador do iPhone 6, o leitor multimédia continua a ser uma das formas mais baratas de aceder à experiência completa do iOS.
Não é o mais ambicioso dos smartphones ao nível de especificações, mas é um feito de engenharia para a tecnológica. Tem apenas 5,9 milímetros de espessura e quase não existem margens laterais.
Foi apresentado no início do ano e chega agora a Portugal o smartwatch da Alcatel Onetouch, que é também um acessório útil para quem pratica atividade física.
Um novo estudo revela que entre um conjunto de nove países europeus, os consumidores portugueses são os que gastam menos na compra de um telemóvel inteligente: em média, 222 euros.
Com um hardware simples e um software intuitivo, os novos modelos da tecnológica juntam-se ao primeiro telemóvel sénior lançado pela marca em 2014. O objetivo da Yezz é simplificar a vida dos utilizadores com dificuldade de visão e manuseamento de smartphones.
Agosto promete ser um mês animado para a Samsung e para quem segue as novidades da marca. Na linha de lançamentos da fabricante para o próximo mês pode estar também uma nova edição do Galaxy S6 Edge.
O mais recente smartphone da Wiko apela claramente a um determinado público: ao que valoriza as selfies. O sensor fotográfico mais "potente" está na parte frontal do equipamento e tem 13 megapíxeis.
Onde está o seu smartphone? Nas suas mãos? Em cima da mesa? No seu bolso? Um novo estudo concluiu que quase metade dos utilizadores verifica o telemóvel uma vez por hora. E dos inquiridos, 11% disseram consultar o dispositivo móvel a cada poucos minutos. Mas também há quem seja mais "relaxado". Veja
Não são só os seres vivos que sofrem com as grandes vagas de calor, os dispositivos móveis também são afetados pelo problema. Nesta época do ano é mais comum a bateria durar menos ou o ecrã rachar.
A gigante dos motores de busca continua a fazer um esforço para afastar a imagem de que o Android é inseguro e desta vez trouxe um peso pesado da segurança mobile: a canadiana BlackBerry.
O Galaxy Note e o iPhone nunca foram concorrentes diretos. Mas como o smartphone da Apple existe agora numa versão de 5,5 polegadas, a Samsung prepara uma mudança de estratégia que não condicione o desempenho do seu equipamento.
A tecnológica chinesa parece ser a escolhida para desenvolver o equipamento de referência da Google. Ao mesmo tempo, a Huawei pode aproveitar a oportunidade para expandir a sua influência nos mercados ocidentais.
A gigante tecnológica registou uma patente na qual é dada utilização ao logótipo da Apple nos dispositivos móveis. Com isso seria removido o botão de “home” e possibilitaria o aumento do ecrã de futuras versões do iPhone.
Esta quarta-feira os aviões da United Airlines não voaram durante boa parte do dia. Um problema num router trocou as voltas aos passageiros de mais de 1.200 voos.
De acordo com os rumores que surgiram até ao momento, os novos iPhone devem apresentar poucas alterações significativas relativamente aos últimos modelos apresentados. Mas a confiança da tecnológica está, ao que tudo indica, em alta.
A versão 2.0 dos óculos de realidade aumentada da Google vão ser maiores mas com mais capacidade de processamento e uma bateria externa para maior autonomia.
Se no mês de abril houve dias em que o relógio vendia mais de 200 mil unidades por dia apenas nos EUA, uma consultora assegura que agora existem dias nos quais nem 10 mil Apple Watch são comercializados.
Todos os dias surge um novo rumor sobre o hardware dos dispositivos da Apple. Mas há um que persiste: o do iPad Pro, o suposto tablet com ecrã acima das 12 polegadas. Agora surgiram mais informações que reforçam a ideia de que o equipamento poderá mesmo existir.
Os rumores de que a Sony pode estar a ponderar uma saída do mercado de telemóveis voltaram a pairar mas o presidente da companhia garante que não têm fundamento.
Se tem mãos de manteiga esta notícia é para si. Uma equipa de cientistas ingleses desenvolveu uma tecnologia em que os ecrãs dos smartphones conseguem reparar-se sozinhos. No futuro, a tecnologia poderá ser aplicada a muitos outros projetos.
Um novo estudo revelou que o risco de as crianças e jovens se estarem a tornar reféns dos dispositivos eletrónicos é cada vez maior e defende a implementação de tecnologias nas aulas de educação física para motivar os alunos.
A Casio não quer passar ao lado das tendências. Em 2016 vai chegar o primeiro smartwatch da marca e as expectativas são altas, não fosse a empresa uma das maiores fabricantes de relógios a nível mundial.