Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Não são só os seres vivos que sofrem com as grandes vagas de calor, os dispositivos móveis também são afetados pelo problema. Nesta época do ano é mais comum a bateria durar menos ou o ecrã rachar.
A gigante dos motores de busca continua a fazer um esforço para afastar a imagem de que o Android é inseguro e desta vez trouxe um peso pesado da segurança mobile: a canadiana BlackBerry.
O Galaxy Note e o iPhone nunca foram concorrentes diretos. Mas como o smartphone da Apple existe agora numa versão de 5,5 polegadas, a Samsung prepara uma mudança de estratégia que não condicione o desempenho do seu equipamento.
A tecnológica chinesa parece ser a escolhida para desenvolver o equipamento de referência da Google. Ao mesmo tempo, a Huawei pode aproveitar a oportunidade para expandir a sua influência nos mercados ocidentais.
A gigante tecnológica registou uma patente na qual é dada utilização ao logótipo da Apple nos dispositivos móveis. Com isso seria removido o botão de “home” e possibilitaria o aumento do ecrã de futuras versões do iPhone.
Esta quarta-feira os aviões da United Airlines não voaram durante boa parte do dia. Um problema num router trocou as voltas aos passageiros de mais de 1.200 voos.
De acordo com os rumores que surgiram até ao momento, os novos iPhone devem apresentar poucas alterações significativas relativamente aos últimos modelos apresentados. Mas a confiança da tecnológica está, ao que tudo indica, em alta.
A versão 2.0 dos óculos de realidade aumentada da Google vão ser maiores mas com mais capacidade de processamento e uma bateria externa para maior autonomia.
Se no mês de abril houve dias em que o relógio vendia mais de 200 mil unidades por dia apenas nos EUA, uma consultora assegura que agora existem dias nos quais nem 10 mil Apple Watch são comercializados.
Todos os dias surge um novo rumor sobre o hardware dos dispositivos da Apple. Mas há um que persiste: o do iPad Pro, o suposto tablet com ecrã acima das 12 polegadas. Agora surgiram mais informações que reforçam a ideia de que o equipamento poderá mesmo existir.
Os rumores de que a Sony pode estar a ponderar uma saída do mercado de telemóveis voltaram a pairar mas o presidente da companhia garante que não têm fundamento.
Se tem mãos de manteiga esta notícia é para si. Uma equipa de cientistas ingleses desenvolveu uma tecnologia em que os ecrãs dos smartphones conseguem reparar-se sozinhos. No futuro, a tecnologia poderá ser aplicada a muitos outros projetos.
Um novo estudo revelou que o risco de as crianças e jovens se estarem a tornar reféns dos dispositivos eletrónicos é cada vez maior e defende a implementação de tecnologias nas aulas de educação física para motivar os alunos.
A Casio não quer passar ao lado das tendências. Em 2016 vai chegar o primeiro smartwatch da marca e as expectativas são altas, não fosse a empresa uma das maiores fabricantes de relógios a nível mundial.
Há muito que a concorrência permite que os seus smartphones topo de gama gravem vídeos em 4K, mas parece que só agora é que a Apple se prepara para dar o salto qualitativo. O sensor fotográfico também vai, alegadamente, melhorar.
Para chegar ao objetivo de 100 milhões de equipamentos vendidos em 2015, traçado pela empresa, ainda há um longo caminho a percorrer mas o objetivo continua a ser possível.
Os responsáveis pelos parques temáticos da Disney anunciaram que vão banir o acessório para smartphone. Paris e Hong Kong são as primeiras localizações em que os turistas devem deixar o utensílio em casa.
A tecnológica sul-coreana vai continuar a apostar no seu sistema operativo e de acordo com os mais recentes rumores, vai disponibilizar smartphones com vários níveis de preço.
Depois das aplicações maliciosas, é agora a vez do correio eletrónico. Uma empresa de segurança descobriu que se abrir uma mensagem maliciosa num dispositivo móvel, poderá também de ter de pagar uma quantia para voltar a ter acesso ao seu dispositivo.
A fabricante de luxo volta a “atacar” e desta vez apresenta uma proposta que do ponto de vista tecnológico pode não ser a mais apetecível: um telemóvel básico. Mas o preço não deixa de ser “exclusivo” para muitas carteiras.
Um grupo de investigadores analisou dezenas de telemóveis e divulgou uma lista com os dispositivos com as melhores e as piores desempenhos no acesso à Internet móvel. O seu smartphone faz parte da lista?
O novo smartphone da marca já está disponível no mercado português e vem em dois tamanhos distintos, com opção de escolha para uma versão que suporta dois cartões SIM e com os preços a começarem nos 199 euros.