Há jogos e jogos. E Bounden faz parte da categoria de títulos que fogem completamente à regra, criando uma experiência de entretenimento pouco comum no ambiente dos dispositivos móveis. Está disponível para iOS.
Esta semana foram publicadas duas provas de como a versão 7.1.1 do sistema operativo móvel já tinha recebido jailbreak – ter privilégios de administrador sobre o telemóvel. Os developers estão a entrar num jogo de nervos com a marca da maçã.
O jogo desenhado para iPad até parece fácil. Afinal é só movimentar caixotes com a ajuda de uma grua... Mas vai ter de usar a sua capacidade lógica para chegar aos níveis mais elevados.
Nos próximos dias os utilizadores do Facebook na versão para iPhone e iPad vão poder encontrar uma nova forma de alerta relativamente às atividades da rede de contactos. E a tecnológica teve em conta os tópicos considerados como pouco interessantes.
A Microsoft revelou que o número de downloads do Word, Excel, PowerPoint e OneNote para iPad a partir da App Store da Apple mais do que duplicou nas últimas cinco semanas.
O iPad é multitarefa, consegue executar várias aplicações ao mesmo tempo. Mas não duas em simultâneo na mesma janela de visualização: por cortesia de um grupo de programadores indie é possível simular uma experiência Mac OS.
Foi uma aplicação pensada por um jornalista, mas destina-se a todos os que de alguma forma gostavam de ver os seus conteúdos multimédia protegidos. A Tagg.ly adiciona uma marca de água às fotos e vídeos.
A criadora do popular Angry Birds tem um novo título para dispositivos móveis. Chama-se Retry e, pelo seu nível de dificuldade, lembra inegavelmente outro popular jogo de pássaros: o Flappy Birds.
É mais uma vulnerabilidade encontrada no sistema operativo móvel da Apple, desta vez relacionada com a realização de chamadas e envio de mensagens através do assistente de voz Siri. Isto sem sequer ser preciso desbloquear o equipamento.
Dois arquitetos e um engenheiro informático com uma missão comum deitaram mãos à obra e criaram uma app especialmente formatada para transformar subversivamente a realidade imposta pela política.
Em ritmo de fim de semana viajamos até à cidade do porto descobrindo a Oporto Insight, uma aplicação móvel para ajudar a explorar a cidade e os seus encantos.
Os smartphones já substituiram os leitores de MP3, mas são cada vez mais um instrumento de criação de música para quem gosta de inventar e misturar novos sons. A aplicação Keezy parte desse princípio e simplifica a tarefa aos menos experientes.
Se aderiu à febre da corrida esta aplicação pode ser interessante para si. A Every Zone é uma espécie de rede social dedicada ao desporto, que ganhou versões para iOS e Android.
A aplicação da nova plataforma de pesquisa de restaurantes online que acaba de se estrear em Portugal já tem 9.200 restaurantes listados e promete atualização contínua. Onde quer ir almoçar ou jantar hoje?
É bom de contas? Se gosta de fazer contas de cabeça e anda à procura de um novo entretém para passar mais depressa os tempos de espera nos transporte ou nas filas de trânsito já sabe: 2048.
As insónias são um dos problemas associados à vida acelerada e à utilização de gadgets, mas uma aplicação desenvolvida por psicólogos quer ajudar a criar os sonhos perfeitos para que acorde com a melhor disposição.
Depois de uma "falsa partida" no início do ano, é desta que a Adobe avança com a versão móvel da sua ferramenta de edição de imagem Lightroom: primeiro para iPad e em breve para iPhone.
A moda dos selfies pegou. As fotografias multiplicam-se na Internet e já ilustraram as mais diversas situações com os mais variados protagonistas. Agora há uma app que emagrece selfies.
Depois de muito tempo de espera, os utilizadores de iPad aderiram em massa às aplicações Office da Microsoft. Falta saber quantas irão fazer a ligação ao Office 365
Grande confusão que se instalou na loja de aplicações da Apple. Uma nova aplicação do Flappy Bird, com o nome New Season, chegou ao top das apps mais descarregadas pensando-se que seria o regresso do "filho pródigo". Mas pode ainda não ter sido desta.
Hoje damos-lhe nota de uma aplicação para gestão de finanças pessoais que acaba de chegar à App Store. Desenvolvida em Portugal, esta Simplewallet quer ser instrumento para garantir contas bem feitas.
A concorrência já está mais do que instalada no mundo iOS, mas a Microsoft ainda tem esperanças de ganhar uma fatia importante nas aplicações de produtividade com o Office.