Mais do que trenós com prendas de Natal puxado por renas voadoras (de nariz vermelho ou não), 24 de dezembro também vai ser dia de lançar foguetões em direção à Lua. À boleia do Vulcan Centaur segue o módulo espacial Peregrine Lunar Lander.
A Ubisoft lançou Avatar: Frontiers of Pandora, o jogo diretamente inspirado no universo criado por James Cameron. Neste jogo de ação na primeira pessoa, o jogador encarna um Na’vi e terá o colorido planeta para explorar.
O jogo do ano pelos “Óscares” dos videojogos foi atribuído ao RPG Baldur’s Gate 3, baseado em Dungeons & Dragons. Alan Wake 2 foi considerada a melhor história, direção artística e realização.
Esta madrugada o Falcon 9 da SpaceX partiu para o Espaço com 23 novos satélites para a constelação Starlink. Segundo a SpaceX, este é o nono lançamento e aterragem do booster do foguetão, que já tinha participado em missões como a missão Crew-5.
O blog Capture the Atlas publicou as melhores fotografias das chamadas “Luzes do Norte”, o fenómeno que resulta em incríveis paisagens coloridas de Auroras Boreais.
Com os integrantes dos KISS a entrarem na "reforma", o espírito da banda continua vivo, mas em formato digital. Ainda não foram revelados mais detalhes sobre os planos em concreto, mas o objetivo será ter os avatares a atuar em espetáculos ao longo dos próximos anos, ou mesmo décadas.
O anúncio do trailer foi a partilha com mais gostos na rede social X por duas vezes. E o vídeo já tem mais de 50 milhões de visualizações em menos de 10 horas.
O exercício físico é essencial para combater a atrofia muscular e óssea, na Terra e principalmente no Espaço. Na ISS os astronautas dedicam, normalmente, duas horas do seu dia a “ginasticar” e já vão testando técnicas a pensar nas futuras viagens à Lua e a Marte.
Para os assinantes do serviço PlayStation Plus, a partir do dia 5 de dezembro poderá fazer o download de mais três títulos gratuitamente, incluindo LEGO 2K Drive.
Depois de um grande evento que deu por terminado o capítulo 4, a próxima etapa segue agora para uma nova ilha, introduzindo bosses para enfrentar, skins e outras novidades e mecânicas.
Tiradas pelo instrumento THEMIS da sonda Mars Odyssey, as imagens oferecem uma visão inédita de Marte, semelhante à perspetiva que os astronautas da ISS teriam se estivessem em órbita sobre o Planeta Vermelho, em vez da Terra.
A aprovação alcançada pela Lilium reconhece a sua capacidade para desenhar e desenvolver aeronaves em conformidade com as regras de segurança. Ainda em junho, a criadora do Lilium Jet tinha recebido uma certificação parte da Administração Federal de Aviação nos Estados Unidos.
O ensaio de larga escala do Ariane teve direito a mais de sete minutos de queima do motor, o tempo necessário para cobrir toda a fase de voo inicial, como acontecerá durante o lançamento real. O teste foi “resumido” pela ESA num vídeo timelapse.
Os discos rotativos são vitais para a formação de estrelas e planetas na Via Láctea e, pela primeira vez, há agora provas diretas de que acontece o mesmo fenómeno noutra galáxia.
Com suporte a realidade virtual e aumentada, o XR-4 é o mais recente headset da Varjo. Os preços começam nos 3,990 euros e há versões ainda mais caras, a rondar quase 10.000 euros.
Este sábado promete maior afluência do evento de gaming e eSports MEO XL Games. Mas as estrelas são os jovens cosplayers vestidos das suas personagens favoritas.
Já teve início o período de 4 dias de tréguas acordado entre Israel e e o grupo islamita palestiniano Hamas que permite a entrada de ajuda humanitária em Gaza e a libertação de reféns. As imagens de satélite mostram a destruição do território depois dos últimos ataques.
Além da otimização gráfica e compatibilidade total com o comando DualSense, The Last of Us: Parte II introduz um novo modo de jogo e diversos extras na versão física. Para jogadores que adquiriram o original na PS4 podem fazer uma atualização por 10 euros.
No dia 20 de novembro de 1998 era lançado o primeiro módulo da Estação Espacial Internacional. Em 25 anos a ISS, como é conhecida, foi a morada de mais de 270 astronautas, um sem número de experiências e ainda mais fotos “orbitais” tiradas com vista privilegiada. E assim vai continuar, pelo menos a
A segunda viagem do foguetão mais poderoso do mundo Super Heavy e da respetiva nave espacial Starship a que dá boleia “arrancou” bem, passou no teste da separação dos estágios, mas depois explodiu. No final das contas, a experiência foi considerada positiva pela SpaceX.