Perseguir cometas e asteroides é algo que a NASA e a ESA já tratam “por tu”, mas apontar especificamente ao pó que estes corpos celestes deixam para trás soa mais estranho. Mas é isso que se vai fazer e até há tecnologia portuguesa pelo meio.
A NASA acaba de dar a conhecer novos mapas da Terra à noite, os mais “luminosos” até à data no que a alguns padrões de comportamento humano diz respeito.
Chegou a pensar-se que os oceanos eram uma característica única do Planeta Azul, mas os diversos instrumentos de investigação da NASA já permitem perceber que há mais casos de luas com água, como mostra uma investigação que acaba de ser divulgada.
Nesta lista vai encontrar os 25 melhores títulos lançados para computador nos últimos anos. A curadoria ficou a cargo de um dos órgãos de comunicação mais conceituados do sector dos videojogos.
Vai decorrer em Amesterdão no próximo dia 4 de dezembro um evento onde vários drones vão defrontar-se numa arena. O objetivo? Partirem tudo o que mexe e o que não mexe.
Aos 57 anos é a mulher mais velha a sair da atmosfera terrestre e a que soma o maior número de passeios espaciais do mundo. Agora está prestes a roubar o primeiro lugar do pódio como astronauta dos EUA com mais dias acumulados além Terra.
O minibus Harry vai circular junto ao complexo de entretenimento O2, na capital britânica, durante as próximas três semanas, num teste com passageiros a sério.
Um estudo conduzido pela tecnológica de Mountain View determinou que marcas como a Vice, a McDonalds e a WhatsApp são consideradas pouco "fixes" pela atual geração de adolescentes. Uber, Facebook e LG também não beneficiam de grande reputação junto deste segmento.
A máquina imprime cachecóis, camisolas, vestidos e afins. Está em campanha de financiamento no Kickstarter, mas já angariou quase o triplo do valor inicialmente pedido.
Chama-se Apple Park e vai abrir portas a todos os funcionários da empresa já em abril. Antes disso, um youtuber dá-nos uma perspetiva aérea da obra quase acabada com a ajuda de um drone.
É assinalado a 1 de Abril, mas talvez por este ano calhar a um sábado, as “inverdades” começaram a circular na internet uns dias antes. Da parte da Google já veio um (engraçado) contributo. E da Lexus também.
O próximo jogo daquela que é uma das franquias mais populares da indústria dos videojogos pode passar-se na Segunda Guerra Mundial. Os últimos títulos de Call of Duty têm sido criticados por apostarem em cenários futuristas.
A data ainda não foi oficializada, mas a Media Markt polaca revelou acidentalmente a página do jogo que vai integrar na sua loja online. A loja confirmou a data em declarações a uma revista, mas depois...disse que foi engano.
Já vem sendo habitual que as novas imagens vindas do espaço superem as anteriores, mas estas do gigante gasoso vão ficar na nossa memória por algum tempo. Principalmente uma.
A empresa sueca vai começar a explorar o segmento com um primeiro conjunto de luzes inteligentes que chegará ao mercado com um preço muito agressivo para a concorrência.
O gigantesco estudo da cratera Chicxulub pretende “decifrar” a extinção dos dinossauros provocada por um asteroide há 66 milhões de anos e, paralelamente vai fornecendo algumas pistas sobre a origem da vida.
A 3ª Corrida de Carros Movidos a Energia Solar realiza-se já na próxima sexta-feira. O evento vai contar com duas provas, 30 pilotos e 10 carros solares.
Nem todos serão aprovados pelo sub-comité dos emojis que deverá tomar uma decisão nas próximas semanas. As figuras serão disponibilizadas às fabricantes e operadoras para integração em sites e aplicações já em junho.