Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
As novas regras procuram aumentar o nível de proteção dos consumidores, elevando o prazo das garantias para três anos. As marcas passam a ser obrigadas a garantir peças para reparações dos equipamentos vendidos durante 10 anos.
À semelhança do ano passado, 2021 foi também um ano conturbado em matéria de cibersegurança. Mas que tendências vão marcar 2022? O SAPO TEK olhou para a “bola de cristal” de vários especialistas da área para perceber o que esperar e que medidas é que as organizações vão ter de tomar para se proteger
Guo Ping, presidente em exercício da empresa, revelou na sua mensagem de ano novo as dificuldades passadas em 2021, destacando a quebra das receitas devido à impossibilidade de negociar tecnologia com empresas dos Estados Unidos.
A esmagadora maioria das empresas planeiam aproveitar os fundos europeus nos próximos dois a três anos. Quase 15% quer ajuda para digitalizar operações e outras tantas vêm nestas boas oportunidades para promover a inovação.
Antecipando a CES 2022, a LG revelou a sua nova gama de TVs, prometendo imagens com brilho superior em 30% quando comparado com os modelos OLED convencionais.
O derradeiro teste, que vai juntar Starship e Super Heavy, validará a capacidade do sistema de transporte desenvolvido pela SpaceX para levar e trazer humanos da Lua ou de Marte, mas 18 mil comentários à consulta do regulador vão atrasar a emissão da licença.
Depois de um longo “calvário”, o leilão do 5G chegou ao fim e a Anacom começou a passar os certificados de exploração da nova geração móvel. Debaixo de novas polémicas, a casa-mãe Facebook mudou de nome para Meta e deu a conhecer ao mundo os planos do seu metaverso. O Web Summit regressou ao formato
Durante a CES 2022 será anunciado a nova versão das ligações multimédia HDMI, mas as suas especificações vão contribuir para mais confusão entre as fabricantes de cabos.
Já ouviu falar de fábricas de dados? Ou de hiperautomação? E de Inteligência Artificial generativa? Estes são apenas três exemplos de um conjunto de mais de uma dezena de tendências tecnológicas estrategicamente críticas para ter em atenção em 2022.
A seleção é da Visual Capitalist. As tecnológicas dominam a lista e mostram como as redes sociais, as criptomoedas ou os NFT foram mesmo as grandes tendências de 2021, traduzidas em enormes receitas para que quem trabalha nessa área.
Criado pela Movano, o Movano Ring apresenta-se como uma proposta desenvolvida em especial para mulheres. Para já, a empresa ainda está à espera da aprovação dos reguladores norte-americanos, mas prevê lançar uma primeira versão do anel inteligente na segunda metade de 2022.
A realidade aumentada é definitivamente uma tendência e, com certeza, ninguém quer ficar para trás entre as grandes empresas. Depois da Google ter anunciado novas vagas de emprego, parece que agora é a vez da Apple apostar nas contratações.
A Associação Portuguesa de Capital de Risco pede medidas que incentivem o investimento em fundos de Venture Capital, para que a capacidade de investimento na região em startups saia também reforçada e não obrigue unicórnios nacionais e europeus a mudarem para os EUA.
A Blue Origin, Virgin Galactic e SpaceX fizeram as primeiras viagens tripuladas ao espaço com civis. A Apple lançou a nova família de iPhone 13 e deu-se o maior roubo de sempre no mundo das criptomoedas, que felizmente teve um “final feliz”.
O Reels, um serviço ao estilo TikTok, que integra o Instagram e que vai ser a grande aposta da rede social para consolidar todas as funcionalidades de vídeo que já disponibiliza. A plataforma garante que outra prioridade para 2022 é ajudar os criadores de conteúdos a ganharem dinheiro.
A LG Display tem duas novidades para apresentar na CES 2022. Por um lado, a Media Chair, que se apresenta como uma espécie de poltrona apetrechada, foi concebida para dar ao utilizador uma experiência de visualização imersiva e relaxante. Já a Virtual Ride promete uma experiência de ciclismo “virtua
O arranque da CES está previsto para 5 de janeiro e os planos da organização são para que assim continue, mas nos últimos dias a lista de empresas que decidiram cancelar a presença física no evento continua a aumentar por causa da Omicron.
A Fundação José Neves, através da sua plataforma Brighter Future, lançou alguns indicadores sobre o panorama laboral nacional e formativo, indicando que a média do valor de ordenados é pela primeira vez superior a 2010. Também salienta a redução das diferenças salariais entre homens e mulheres.
Dos projetos com participação nacional que conseguiram obter financiamento, quatro são coordenados por instituições nacionais nas áreas de Mobilidade, Energia e Espaço.