Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A internet "não perdoa" Elon Musk pela compra do Twitter e inunda a rede social com memes repletas de humor. Até o magnata brinca com o negócio e lança as suas piadas.
Novos dados da Sophos revelam que os ataques de ransomware estão a tornar-se cada vez mais frequentes, mais bem-sucedidos para os cibercriminosos e mais caros para as vítimas.
Os Estados Unidos juntaram-se hoje a mais de 55 países numa iniciativa para garantir uma Internet segura e gratuita, perante a ameaça do aumento de regimes autoritários, como na Rússia, onde o acesso a informações digitais é restrito.
A Microsoft disse que as iniciativas "não só prejudicaram os sistemas de instituições na Ucrânia, como também visaram perturbar o acesso da população a informações fiáveis e serviços vitais dos quais os civis dependem, e tentaram minar a confiança na liderança do país".
Situação inalterada nas últimas semanas em Portugal, mas a expansão de casos de COVID-19 voltou a crescer em Espanha, pintado a vermelho no norte do país. França e Itália mantém valores máximos no mapa da ECDC.
Os dados roubados a gigantes tecnológicas eram usados por cibercriminosos para hackear as contas dos utilizadores ou para levar a cabo esquemas de engenharia social, tudo com o objetivo de pressionar as vítimas a criar e partilhar conteúdos sexualmente explícitos.
O Tribunal Constitucional (TC) declarou inconstitucionais as normas da chamada "lei dos metadados" que determinam a conservação dos dados de tráfego e localização das comunicações pelo período de um ano, visando a sua eventual utilização na investigação criminal.
A Meta foi condenada por um tribunal russo ao pagamento de uma multa equivalente a perto de 53.500 dólares e o TikTok a uma coima que equivale a 26.755 dólares.
O suspeito terá aproveitado a proximidade permitida pela sua profissão para solicitar através das redes sociais o envio de vídeos e fotografias íntimas das vítimas.
A T-Mobile confirma que foi alvo dos hackers do Lapsus$ Group em março e esclarece que os sistemas comprometidos não continham dados sensíveis nem informação de clientes.
A Federação Internacional de Jornalistas (FIJ), maior organização mundial da profissão, condenou hoje o projeto de aquisição do Twitter por Elon Musk, vendo na operação uma ameaça à liberdade de imprensa.
De acordo com uma nova investigação, conteúdos falsos acerca da guerra na Ucrânia eram recomendados a novos utilizadores do TikTok a cerca de 40 minutos após criarem uma conta na rede social.
O ataque terá condicionado o atendimento aos utentes, levando ao cancelamento de consultas e cirurgias. Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde estão no local e a Polícia Judiciária, assim como o Centro Nacional de Cibersegurança, já estão a acompanhar o sucedido.
O grupo deixa claro que poderá continuar a atacar os websites do PCP “sem aviso e quando necessário”. “Nada nem ninguém vos irá proteger no ciberespaço”, afirmam os hacktivistas.
A funcionalidade vai começar a ser testada junto dos utilizadores da aplicação do Twitter para iOS, chegando em breve à versão para Android. O botão surgirá no canto superior direito de todos os vídeos com legendas disponíveis.
A ideia é dar aos criadores uma nova forma de monetizarem os seus jogos. A tecnológica espera que este argumento estimule os estúdios a criarem mais títulos gratuitos.
A União Europeia (UE) fechou esta manhã um acordo sobre a nova Lei dos Serviços Digitais, que obrigará as plataformas online a moderar os conteúdos e a tornar os algoritmos mais transparentes, sob risco de pagamento de multas milionárias.
Apesar do aumento significativo de vulnerabilidades zero-day detetadas e divulgadas em 2021, os investigadores do Project Zero da Google indicam que os cibercriminosos estão a recorrer a táticas utilizadas anteriormente.
A ameaça do regulador das comunicações já tinha sido feita e a justiça russa deu agora seguimento aos casos que acusavam as plataformas da Alphabet de publicar informação falsa. Duas acusações, duas condenações.
O interesse dos portugueses em temas como a sustentabilidade e as alterações climáticas tem aumentado. Os dados compilados pela Google mostra que há também uma enorme curiosidade sobre o veganismo.