Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Vodafone vai aumentar o preço dos seus serviços a um máximo de 7,8%, juntando-se à MEO e NOS que também já cobram mais pela sua oferta. A NOWO é a única que vai manter os valores praticados.
(Atualizada) A Microsoft confirmou que até final do seu terceiro trimestre fiscal vão sair da empresa 10.000 funcionários. A empresa justifica a medida com a necessidade de adaptar a estrutura à realidade atual da economia.
Os dados de um novo estudo do projeto ySkills H2020 em Portugal dão a conhecer que a média das respostas corretas sobre conhecimento digital subiu 8 pontos: de 44% em 2021 para 52% em 2022.
Foi hoje anunciado a criação do Centro Tecnológico e Espacial de Santa Maria, nos Açores, localizado nos terrenos do antigo Cartódromo de Santa Maria, que é desde hoje propriedade da Agência Espacial Portuguesa. O investimento do ponto de acesso ao espaço é de 3 milhões de euros.
O MacBook Pro e o Mac mini são os primeiros computadores a serem atualizados com a nova geração do chip da arquitetura Apple Silicon, prometendo uma performance bem superior em relação à anterior.
A Unbabel pretende expandir as suas capacidades de tradução a nível global para novos sectores. A aquisição da EVS Translations vai permitir uma melhor experiência aos seus clientes na Alemanha.
Além das novidades da Microsoft, a OpenAI anunciou que tem vindo a fazer atualizações importantes ao ChatGPT e que popular chatbot vai chegar em breve à sua API.
O ministro da Cultura anunciou hoje que todo o património cinematográfico português à guarda da Cinemateca estará digitalizado até 2026, processo que será acompanhado pela modernização dos equipamentos das redes de teatros e cineteatros.
Os patrões das redes sociais serão os mais visados por uma medida que o Governo britânico se vê obrigado a integrar na nova legislação sobre segurança online, sob pena de não conseguir aprovar o pacote legislativo em preparação há meses.
Nos próximos dias a reunião anual do Fórum Económico Mundial em Davos será palco para um vasto conjunto de sessões centradas em torno do mundo da tecnologia. A aldeia global de colaboração no metaverso, criada em parceria com a Accenture e a Microsoft, é também um dos pontos de destaque.
A Sensei já tinha sido a primeira startup escolhida para o Scaling up, lançado por Carlos Moedas oficialmente durante o Web Summit. Apenas oito startups entre os candidatos vão conseguir vaga.
A comunidade científica não tem visto com bons olhos o impacto da constelação de satélites que a SpaceX está a instalar no espaço e alerta para os impactos para a ciência, uma consequência que a empresa de Elon Musk está a querer mitigar.
Náuseas e dores de cabeça têm sido alguns dos efeitos mais relatados pelos 1.000 militares que têm testado um headset que integra a tecnologia HoloLens da Microsoft. As imperfeições do sistema justificam agora o bloqueio a um novo investimento de 400 milhões na tecnologia. Só foram autorizados 40 mi
Bruxelas poderá emitir nas próximas semanas a sua posição pelo negócio da compra da Activision e tudo indica que não será favorável para os planos da Microsoft.
O mundo do cibercrime está sempre atento às tendências que marcam a atualidade e, com o lançamento da série televisiva baseada em The Last of Us, a Kaspersky alerta para novos esquemas maliciosos a circular online.
A NIS 2 e a Diretiva CER vão refrescar as regras para empresas e entidades públicas em matéria de cibersegurança e resiliência de redes críticas. Mais entidades passam a estar no âmbito da nova regulação, que quer blindar a Europa a ataques que abalem a economia ou a sociedade.
(2ª atualização) Terminava ontem o período de "experimentação grátis" que as operadoras móveis tinham definido para o 5G. A Vodafone e a MEO já confirmaram que vão estender o prazo até 31 de março e a NOS também.
Em entrevista à Lusa, o jurista João Leitão Figueiredo defende que a informação falsa, sobretudo nas redes sociais, deveria ser combatida por grupos de trabalho e instituições. Os utilizadores também deveriam a aprender a filtrar a informação que chega.
Um estudo da Havas Media Group revela as preferências dos portugueses na área do consumo de entretenimento, que num período de incerteza continua a ser um dos principais investimentos, apenas atrás dos bens alimentares e cuidados de saúde.
Em 50 dias, os criadores do canal de YouTube AndaMente e dois amigos percorreram 15 países e mais de 8.000 quilómetros à boleia para chegarem ao Qatar. Ao SAPO TEK, Francisco Albuquerque conta os momentos que marcaram esta viagem e que planos estão a ser preparados para o futuro do projeto.
Um documento da Sony relativo às declarações sobre a compra da Activision pela Microsoft dão uma ideia de quando será a próxima geração de consolas PlayStation, coincidindo com o final de acesso a Call of Duty.
Até aqui, todos os lançamentos europeus eram feitos a partir da base espacial de Kourou, na Guiana Francesa, na América do Sul. A partir de 2024 poderão ser enviados satélites ao espaço na Suécia.