Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Para além da atualização de processadores e placas gráficas de nova geração, as fabricantes começaram a aumentar o tamanho do ecrã dos portáteis e a revelar novas formas de consumo, nomeadamente as aplicações 3D.
A Solunext, a Big Level e a unidade de PHC da Pontual fundiram-se numa nova empresa especialista na implementação de soluções PHC, com ambições de internacionalização.
As sensações hápticas oferecidas pela nova tecnologia da Razer para as cadeiras de gaming promete elevar a experiência e imersão dos jogadores durante as partidas dos videojogos. A tecnologia será compatível com a maioria das cadeiras existentes no mercado.
No processo, as escolas defendem que as empresas tecnológicas conseguiram “explorar as mentes da juventude”, fazendo com que dezenas de milhões de estudantes por todos os Estados Unidos fiquem “colados” às redes sociais e plataformas
A CES 2023 está a decorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos, e três empresas portuguesas estão presentes para mostrar os seus produtos, procurando novas oportunidades de exploração deste mercado.
O modelo da JBL chega às lojas no segundo trimestre do ano e conta com um ecrã de 1,45 polegadas sensível ao toque onde pode controlar a experiência dos auriculares.
Apesar da concorrência dos smartphones, a Garmin continua a apostar nos aparelhos de navegação da linha Camper, desenhados para amantes da aventura, opções de mapa dividido e rotas recomendadas mediante o tamanho e peso dos veículos.
A fuga de dados do Twitter pode levar a um aumento de ciberataques, assim como de casos de phishing e de doxxing. Saiba como ver se o seu email foi afetado e o que fazer para reforçar a segurança.
As tarefas mais difíceis podem ser simplificadas com a ajuda do CHARMIE, um robot desenvolvido na Universidade do Minho e que já fez alguns testes de popularidade em ambiente hospitalar e lares de idosos.
A empresa espacial de Richard Branson recebeu a autorização em dezembro para fazer lançamentos a partir do solo britânico, tendo marcado o dia 9 de janeiro para lançar a missão Start Me Up, carregando sete satélites para a órbita.
A Hisense consolida o segmento de luxo, combinando a sua tecnologia de ecrãs laser com a qualidade de imagem da Leica, com o objetivo de tornar a sala de estar num pequeno cinema privado.
Um pouco por todo o mundo há empresas de tecnologia a anunciar despedimentos, se bem que é no mercado norte americano que têm surgido os cortes mais significativos. A confirmar a tendência, Amazon e Salesforce já fazem de janeiro um mês recorde.
A Lenovo levou para a CES 2023, os novos computadores portáteis Yoga Book 9i, equipado com um ecrã duplo, mas a fabricante também aposta no ThinkBook Plus com novo design de ecrã rotativo. E apresentou ainda novas soluções 3D para entrar no metaverso.
Segundo a empresa, o objetivo da Bison Digital Assets é criar uma “ponte entre ativos tradicionais e ativos digitais”. Através dos serviços prestados pela subsidiária será possível depositar, trocar e levantar ativos digitais, sendo também possível optar pela sua custódia.
No dia de Natal o Porto de Lisboa foi alvo de um ataque informático. Os autores do ataque pedem agora um resgate de cerca de 1,4 milhões de euros, sob ameaça de divulgarem dados críticos.
A Google pode estar a preparar a a implementação do Fuchsia OS em colunas inteligentes, assim como em outros equipamentos, incluindo smartphones, tablets e portáteis.
As vulnerabilidades já foram corrigidas, no entanto, os investigadores que as descobriram realçam que é importante que os donos de automóveis das marcas visadas tomem medidas para reforçar a segurança.
A Televisão Digital Terrestre está em casa de quase 40% das habitações principais dos portugueses e em mais de metade das segundas habitações. Um estudo da Anacom revela outros detalhes sobre quem continua fiel ao sinal aberto e gratuito de televisão.
O recurso do Instituto Nacional de Estatística (INE) às multas aplicadas pela Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) deu entrada nesta semana, revelou o presidente do INE, para quem a alegação sobre transferência de dados “não faz sentido”.
O último trimestre de 2022 foi marcado pelas principais perdas no ecossistema de cripto e DeFi, em especial devido aos ataques à FTX e BNB Chain, que somaram mais de 1,2 mil milhões de dólares.