Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
O administrador da Critical Software para área da segurança, José Costa, recomenda a criação de passwords longas e um fator duplo de autenticação para evitar o risco de violação de dados na sequência de ciberataques.
Em 2021, 95 mil pessoas reportaram ter sido burladas nas redes sociais, num total de 770 milhões de dólares. A vontade de ganhar dinheiro com investimentos fáceis foi o maior mote para ser roubado em plataformas como o Facebook ou Instagram.
Um estudo da Salesforce demonstra que os profissionais não se sentem preparados para enfrentar o mundo digital. Apenas 28% afirmam estar ativamente envolvidos na sua formação.
O TikTok mais que triplicou o número de vídeos com a tag “vacina”; a Google atualizou os painéis de informação da Pesquisa com informações pediátricas sobre a vacinação. A Comissão Europeia elogia a cooperação das redes sociais contra a desinformação, mas diz que há espaço para melhorar.
As stablecoins, ou moedas virtuais estáveis, têm ganho destaque à boleia da escalada da valorização de criptomoedas como a bitcoin. Afinal para que servem e em que medida podem tornar mais seguros os investimentos nas criptomoedas que dão mais dinheiro a ganhar. Também podem ajudar a evitar perdas?
São várias as empresas que se estão a preparar-se para as repercussões de ciberataques russos contra a Ucrânia. De acordo com especialistas de cibersegurança, um dos piores cenários possíveis poderá envolver um ataque semelhante ao do NotPetya de 2017.
O monitor Phillips 243S1 de 24 polegadas destaca-se pelas suas opções de conectividade USB-C, assim como por uma docking station integrada, e estará disponível a partir deste mês por um preço de 329 euros.
A fornecedora alemã foi considerada pelo comparador Selectra como a proposta mais em conta de serviços de Internet por satélite do mercado nacional, oferecendo pacotes a partir de 12,90 euros.
A Comissão Europeia exigiu hoje ao WhatsApp para “informar melhor” os seus utilizadores sobre a utilização dos seus dados pessoais, no seguimento de alterações feitas aos termos de serviço e de privacidade.
Durante a apresentação dos mais recentes resultados financeiros da Tesla, Elon Musk afirmou que o projeto do robot humanoide ,“tem o potencial para ser mais importante do que o negócio dos veículos ao longo do tempo”, indicando que o autómato poderá começar a ser usado nas fábricas da empresa.
O Centro de Controle de doenças europeu divulgou o mapa desta quinta-feira, mostrando a Europa Ocidental totalmente a vermelho, representando mais de 500 casos positivos de COVID-19 por 100 mil habitantes.
A passagem mais próxima da Terra já aconteceu há mais de um mês mas os cientistas e investigadores ainda não desistiram de fotografar o cometa Leonard, com resultados aprimorados pelos instrumentos disponíveis. E "provaram" o seu sabor.
As propostas tarifárias dos operadores para a TSI não respeitavam na íntegra as condições definidas na lei para este tarifário e estão agora a ser revistas. Só depois disso entram em vigor e ficam disponíveis para quem reunir as condições para as usar.
Os astrónomos fizeram os cálculos e a colisão com a Lua com o que resta de um dos foguetões Falcon 9 de Elon Musk, que estava em "órbita caótica", é inevitável. O fenómeno não vai poder ser visto da Terra, porque será no "lado oculto" do satélite natural.
El Salvador foi o primeiro, e único, país do mundo a legalizar uma moeda digital como moeda oficial do país. Os receios do impacto da medida no sistema financeiro continuam a surgir, agora pela voz do FMI, que pode condicionar a concessão de empréstimos ao país se a lei não for alterada.
As GAFAM, que na verdade agora são AMAMA, fazem mexer o mercado. Menos normal é “abanarem” quando o mercado mexe, como tem acontecido neste início de ano. Vários fatores ajudam a explicar porquê e alguns podem continuar. Baixas? Pode haver algumas.
Em 2022, a Abaco Consulting prevê continuar a apostar nas suas áreas de formação, assim como aumentar as suas equipas em mais de 50 colaboradores, para diferentes áreas.
Inteligência Artificial (IA) generativa, hiperautomação ou blockchain fazem parte de um conjunto de tendências tecnológicas estrategicamente críticas que as empresas devem ter em atenção ao longo deste ano.
O AI4PA – Artificial Intelligence for the Public Administration tem como objetivo apoiar a otimização das políticas públicas em várias áreas de governação através da promoção de soluções digitais com base em Inteligência Artificial e Ciência de Dados.
Ryan Pickren, estudante de cibersegurança, recebeu 100.500 dólares depois de provar à Apple que uma vulnerabilidade estava a pôr em risco a privacidade dos utilizadores.
Um engenheiro de telecomunicações ofereceu à sua avó um curioso engenho para enviar mensagens instantâneas da bisneta. Idosa recusava-se a utilizar um smartphone para comunicar.