Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
À semelhança da primeira fase do leilão do 5G, a fase principal, onde participam operadoras como a MEO, a NOS e a Vodafone, promete prolongar-se. O interesse pela faixa dos 2,1 GHz e dos 2,6 GHz mantém-se, embora existam poucas mudanças a registar em relação aos dias anteriores no que toca às faixas
A cerca de 200 anos-luz de distância da Terra, os cientistas estão a estudar um sistema com seis exoplanetas que têm uma "configuração muito especial" e um ritmo de órbita que tem semelhanças com as luas de Júpiter. A estranheza vem também das diferentes densidades, com planetas "fofos"
Autora de um livro e de trabalhos que hoje em dia ainda geram, por vezes, polémica, a artista portuguesa Clara Silva explica ao SAPO TeK como tudo começou e o que a motiva a transformar pensamentos em ilustrações.
Além dos dados da plataforma de encontros online MeetMindful, o grupo de hackers expôs também as informações de mais de 12 milhões de utilizadores do Teespring, um website que permite criar e vender t-shirts personalizadas.
A fabricante chinesa deverá estar em negociações preliminares para vender as linhas P e Mate, segundo informações de fontes ligadas ao assunto à agencia Reuters.
A patente detalha a criação de um chatbot com IA "alimentado" por um sistema com informações centradas em torno da personalidade de alguém, esteja vivo ou morto. Imagens ou vídeos da pessoa em questão poderiam ser utilizados para criar um modelo 3D, conferindo um maior realismo.
Estudo aponta o aumento da temperatura atmosférica como o principal fator para o declínio do gelo.Perda de gelo nas últimas décadas cumpre os "piores cenários" científicos
Apesar do Ministro da Educação ter dito que para já não estava a considerar regressar a um modelo de ensino à distância, o Governo terá enviado um email às escolas para que estejam preparadas para ativar o ensino não presencial.
De acordo com os mais recentes dados da Anacom, o interesse pela faixa dos 2,1 GHz e dos 2,6 GHz continua a crescer. Já na dos 700 e 900 MHz, são poucas as mudanças a registar em relação aos dias anteriores.
De acordo com Alastair Westgarth, CEO da Loon, a decisão relaciona-se com o facto de a empresa não ter encontrado um modelo de negócio verdadeiramente sustentável.
O ministro Tiago Brandão Rodrigues defendeu hoje que nada substitui o ensino presencial e não coloca em cima da mesa o recurso ao modelo à distância para compensar o encerramento das escolas. Pelo menos para já.
A Anacom já deu a conhecer os resultados do sexto dia da fase principal do leilão do 5G, onde, até agora, há apenas um lote para o qual não foram apresentadas ofertas.
Com o nome de código N301, o protótipo para headset está numa fase avançada de desenvolvimento e foi concebido para ser um percursor da aposta da Apple na área dos óculos de realidade aumentada, cujo projeto ainda está numa etapa inicial.