Em conferência de imprensa, Carlos Cabreiro, responsável de cibersegurança na PJ, confirma que a judiciária está a trabalhar com a Vodafone para apurar os factos relacionados com o ataque e que envolveu os Serviços de Segurança Interna.
O CNCS está a trabalhar com a Vodafone na análise e mitigação do ataque informático, que classifica como ataque de negação de serviço (DoS), e diz que já há muita informação disponível. Lino Santos elogia a atuação transparente da Vodafone.
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o ataque informático de que foi alvo a operadora de telecomunicações Vodafone, designadamente a avaliar os vários componentes e o que está subsequente a esse ataque, disse à Lusa fonte policial.
A Comissão Europeia pretende tomar medidas para a recuperação a curto-prazo da crise dos chips, mas olhando para o futuro, a longo-prazo, pretendendo ser um dos players mais importantes na produção da tecnologia.
O INEM indicou hoje que “ativou no imediato o seu plano de contingência” para fazer face aos constrangimentos verificados com a rede Vodafone, garantido que esteve sempre a funcionar o sistema de emergência médica.
A Vodafone Portugal já está a trabalhar para recuperar os serviços, em parceria com a PJ e o Centro de Cibersegurança, mas para além da rede telefónica e dos serviços de TV várias empresas e serviços essenciais foram afetadas, entre as quais a SIBS e o INEM.
As falhas de serviço já tinham sido identificadas por muitos utilizadores e agora a Vodafone confirma que foi alvo de um ciberataque. A situação está a ser reposta mas a recuperação dos serviços deverá acontecer de forma gradual.
Nos últimos anos a indústria portuguesa de videojogos profissionalizou-se, os projetos nacionais tornaram-se verdadeiramente empresariais e a qualidade dos recursos humanos atrai investimento internacional. Há quem acredite que Portugal pode vir a ser o próximo hub europeu do sector, mas há mudanças
A Microsoft avisou que os jogadores que ainda não migraram a sua conta de Minecraft Java Edition para um registo na nova plataforma vão deixar de poder jogar. Estúdio garante que a migração não afeta os dados e o progresso do jogador.
A NSO, dona do Pegasus, está longe de ser a única empresa israelita de soluções de ciberespionagem, já se sabe. Na concorrência terá a QuaDream, formada por ex-funcionários, cujo um dos produtos é um spyware que dá acesso a todo o tipo de dados e recursos num iPhone, incluindo câmaras e micros.
De acordo com novos rumores, o iMac Pro poderá fazer a sua estreia no Verão, incluindo um ecrã Mini LED que conta com menos zonas de iluminação do que os displays do iPad Pro ou do MacBook Pro.
Recentemente foram encontradas possíveis referências à nova geração de Chromebooks para gaming em versões de teste do Chrome OS, com "pistas" que apontam para três novos equipamentos com teclados com iluminação RGB.
Depois do adiamento de dois meses, a Valve vai finalmente começar a enviar a sua nova consola, a híbrida Steam Deck. Se não responder em três dias, as reservas são canceladas e passadas à pessoa seguinte da fila de espera.
O monitor Phillips 243S1 de 24 polegadas destaca-se pelas suas opções de conectividade USB-C, assim como por uma docking station integrada, e estará disponível a partir deste mês por um preço de 329 euros.
Durante a apresentação dos mais recentes resultados financeiros da Tesla, Elon Musk afirmou que o projeto do robot humanoide ,“tem o potencial para ser mais importante do que o negócio dos veículos ao longo do tempo”, indicando que o autómato poderá começar a ser usado nas fábricas da empresa.
Ryan Pickren, estudante de cibersegurança, recebeu 100.500 dólares depois de provar à Apple que uma vulnerabilidade estava a pôr em risco a privacidade dos utilizadores.