A dúvida relativamente à manutenção dos cargos relacionados com a gestão do Plano Tecnológico da Educação nas escolas levaram a associação de professores de informática a avançar com uma proposta.
Além da versão mais recente do sistema operativo da Microsoft, o tablet que a Nokia está a preparar vai ter ecrã de 10 polegadas e processadores dual core da Qualcomm.
Os rumores do atraso começaram a surgir no fim-de-semana com o esgotamento das pré-encomendas, mas o novo iPad vai mesmo chegar às lojas a 16 de Março, garante a Apple.
(Atualizada) Depois de eliminar o papel das reuniões e de implementar um Sistema de Informação Geográfica "aberto", a autarquia minhota anuncia agora a adoção de software livre nas ferramentas de produtividade e na gestão do correio eletrónico.
Surgiu rapidamente, mas o código que "desbloqueia" as proteções do iOS 5.1 é limitado: obriga os utilizadores a ligarem os dispositivos a um computador cada vez que fazem reboot e não pode ser instalado nem no iPhone 4S nem no iPad 2.
A TMN não confirma nem desmente, mas a Vodafone já adiantou ao TeK que a 23 de março vai ter a nova versão do iPad à venda. O preço ainda não foi divulgado.
Os consumidores estão a prolongar o período de utilização dos PCs que já têm. O orçamento disponível para tecnologia passa hoje menos pela intenção de comprar um PC com as últimas tecnologias. Mesmo assim 2012 será melhor que 2011.
A ameaça é do Departamento de Justiça americano, que investiga a questão desde dezembro, caso as conversações que supostamente já estão a decorrer não resultem num acordo entre as partes.
A Apple cumpriu as expectativas com a apresentação no novo iPad: maior definição no ecrã, suporte a 4G (nos EUA) e um processador A5X mais rápido fazem parte do "pacote" que acaba de ser anunciado. O nome? Novo iPad.
A solução destinada a empresas permite ao colaboradores acederem remotamente, através de streaming, aos conteúdos no disco rígido do PC do trabalho: sistema operativo, aplicações ou ficheiros.
(Alterada) Elementos do LulzSec foram esta terça-feira formalmente acusados pelo FBI. Na origem da operação estão as denúncias feitas por aquele que se apresentado como o ex-líder do grupo de hacktivistas: Hector Xavier Monsegur, conhecido como Sabu.
Equipado com um processador Tegra 3 de quatro núcleos, um ecrã de 10,1 polegadas Full HD e duas câmaras, o novo Iconia Tab A700 acaba de ser apresentado na CeBIT, com vista às experiências de alta resolução em mobilidade.
Durante o ano passado, houve 13 tentativas bem-sucedidas de acesso por terceiros aos sistemas informáticos da agência espacial americana. Em alguns casos, os piratas assumiram "total controlo operacional", admitiu um responsável perante o Congresso.
A proposta promete ganhar popularidade rapidamente. É da Archos e chega às lojas durante este mês, com Android 4.0 e conteúdos a pensar no público-alvo.
A SanDisk e a Western Digital em conjunto com os estúdios Twentieth Century Fox e Warner Bros. estão a preparar um novo sistema de acesso, armazenamento e gestão de conteúdos digitais HD, que introduz também novas formas de proteger os direitos de autor.
Depois de revelada uma falha no sistema operativo do iPhone que permite o acesso às fotografias quando os utilizadores dão permissão para envio de dados de localização, ficamos a saber que no caso do Android nem é preciso pedir autorização.
A Microsoft disponibilizou a beta do Windows Server 8. A versão servidor do sistema operativo da empresa norte-americana transformou-se para se adaptar à cloud e às necessidades dos clientes nesta área.
Os hospitais estão entre os novos alvos dos cibercriminosos e Portugal não estará a ser exceção. O responsável de uma empresa de software disse ao DN que já houve intrusões nos sistemas informáticos dos hospitais portugueses, avança hoje o jornal.
Na linha do que já tinha afirmado numa audiência no Senado dos Estados Unidos, o diretor do FBI afirma que as ciberameaças vão ultrapassar o terrorismo e tornar-se a principal ameaça no pais, exigindo uma defesa concertada.
Está lançada uma plataforma europeia de cloud computing que junta cientistas e indústria para criar uma plataforma de computação estável que vai dar apoio a projetos públicos e privados.
O clube de futebol espanhol e a Samsung anunciaram hoje o lançamento da aplicação MyMadrid em exclusivo para os Galaxy Tab. Em agosto a aplicação otimizada para tablets Android fica disponível também para dispositivos de outras marcas.
Ao que tudo indica o lançamento do iPad 3, esperado na próxima quarta-feira, não deverá ser o único tablet a apresentar pela Apple este ano. Uma edição de menores dimensões e baixo custo é esperada no terceiro trimestre.
(Atualizada) O modelo de apresentação contrariou os moldes habituais e trouxe para Barcelona o novo sistema operativo da Microsoft. A importância dos dispositivos móveis é decisiva para a empresa, que aposta num interface semelhante ao do Windows Phone.
A Apple marcou para 7 de março uma conferência de imprensa onde promete novidades que os jornalistas vão querer ver e "tocar". O lançamento do iPad 3 é a novidade esperada.