Enquanto o tráfego global nos data centers vai aumentar 33% entre 2010 e 2015, em cada ano, o tráfego relacionado com a nuvem crescerá duas vezes mais rápido.
São mais práticos, pesam menos e não ocupam tanto espaço como os livros em papel. São estas as razões avançadas pelos maiores adeptos de ebooks entre os portugueses: homens com idades entre os 18 e os 44 anos.
As TIC vão deixar de ser uma disciplina do 9º ano para passar ao 5º e 6º ano, defende uma proposta ontem apresentada pelo Governo, onde também se prevê a divisão de horário com a educação tecnológica.
A nova linha Series 5 da Samsung chega com duas opções, uma delas com leitor de CD/DVD e um GPU dedicado. Apesar disso tem apenas 20,9 mm de espessura (mas pesa 1,8Kg).
Dentro de três a quatro meses deverá ser lançado um novo tablet pela Apple, garantem os últimos rumores na imprensa especializada, que cita informações veiculadas pelas empresas que estão a fabricar os componentes para o iPad 3.
O alerta foi dado durante um congresso mundial do setor, em Doha (Qatar). Os executivos da área avisaram que os ataques aos sistemas informáticos que controlam o fornecimento e extração de petróleo se estão a tornar mais frequentes e melhor planeados.
Já foi um tesouro numa herança que a HP herdou da Palm, já foi a grande aposta da fabricante para os tablets e agora é uma plataforma open source. A HP tem mudado de opinião em relação ao WebOS com frequência e há quem acredite que não fique por aqui.
Hoje e amanhã a Xbox vai dar acesso gratuito a algumas das funcionalidades do Xbox Live Gold - cuja utilização se encontra normalmente reservada a subscritores da modalidade paga do serviço online da consola.
O cibercrime é a quarta fraude económica mais frequente atualmente, segundo revela o Global Economic Crime Survey 2011 da consultora PwC. O departamento de tecnologias da informação é a "porta de entrada" mais provável.
No último pacote de correções do ano a Microsoft vai emitir 14 boletins, três dos quais críticos. O worm Duqu é um dos alvos da atualização que abrange várias versões do sistema operativo Windows e o Office.
Um acordo entre a HP e a Microsoft vai permitir à dona do Windows reforçar a distribuição dos seus produtos cloud, graças à integração destes com a tecnologia da HP.
A solução é assinada pela Marka, uma empresa nacional de distribuição de conteúdos que a vai disponibilizar gratuitamente às bibliotecas públicas. A plataforma já está a ser usada por três bibliotecas académicas e até ao fim do ano chegará a mais 10.
A Microsoft revelou novos detalhes sobre a loja de aplicações do Windows, numa apresentação que serviu para explicar as condições que tem para oferecer aos programadores.
A loja da Google acaba de comemorar os 10 mil milhões de aplicações descarregadas e vai assinalar o acontecimento com a disponibilização de aplicações "top" a 10 cêntimos, durante os próximos 10 dias.
A Comissão Europeia está a recolher opiniões sobre a possibilidade de as regras europeias da concorrência virem a ser aplicadas aos acordos de transferência de tecnologia, patentes, know-how e licenciamento de software.
O nome foi registado há 11 anos atrás pela Proview Technology que viu um tribunal chinês decidir a seu favor numa queixa apresentada pela Apple e que reclama agora à gigante da maçã 1.500 milhões de dólares de indemnização.
A Comissão Europeia abriu um processo formal de investigação por práticas anticoncorrenciais à fabricante do iPad. A Apple é suspeita se ter juntado a cinco das maiores editoras para fixar artificialmente preços mais elevados para os ebooks.
Galaxy Nexus é o nome do novo smartphone da Google - fabricado pela Samsung e o primeiro equipado com a nova versão do Android (Ice Cream Sandwich, ou 4.0) a chegar às lojas. Em Portugal começa a ser vendido esta semana.
A IDC acredita que o Windows 8, com data de lançamento prevista para o próximo ano, terá pouco sucesso. A nova versão do sistema operativo tem poucos argumentos para convencer os utilizadores de PCs e também não vingará nos tablets.
Está agendada para amanhã a atualização que vai dar acesso ao novo interface de utilizador do Xbox Live - e promete transformar a televisão num novo centro de entretenimento.
O programa de investimento de 80 mil milhões de euros em investigação e inovação faz parte do pacote de medidas para "estimar a investigação, a inovação e a competitividade na Europa", anunciado hoje pela Comissão.
A Microsoft fez a primeira grande atualização à suite de produtividade baseada na nuvem. Entre as 30 novidades está o suporte à nova versão do Windows Phone e ao Lync para Mac, bem como maior compatibilidade com o SkyDrive.
A PlayStation Vita já pode ser encomenda em Portugal. A Sony aceita reservas a partir de hoje, embora a consola só esteja à venda em Portugal a partir de 22 de fevereiro de 2012.