A Nintendo revelou um marco importante para a Switch, tendo ultrapassado na Europa as 10 milhões de unidades vendidas. Prestes a chegar à terceira época natalícia, a Europa tem mantido um crescimento significativo, com vendas de hardware superiores em 30% face ao ano passado e mais de 40% comparado a 2017.

O mercado nacional está alinhado com o crescimento, sendo mesmo considerado um dos países com maior taxa de crescimento, registando um aumento de 65% comparativamente ao mesmo período do ano passado.

“As vendas europeias de consolas e jogos Nintendo Switch estão a crescer significativamente ano após ano, e quer os atuais como os novos utilizadores da consola têm à sua disposição uma enorme variedade de títulos, com muitos mais a caminho”, refere Stephan Bole, Presidente da Nintendo of Europe.

Nintendo vende 2,13 milhões de Switch no primeiro trimestre e segue à boleia de Mario Maker 2
Nintendo vende 2,13 milhões de Switch no primeiro trimestre e segue à boleia de Mario Maker 2
Ver artigo

Um dos factores de crescimento das vendas da consola prende-se com o vasto catálogo disponível, com grande variedade de títulos produzidos pela própria Nintendo, como os recém-lançados The Legend of Zelda: Link’s Awakening, Super Smash Bros. Ultimate e Super Mario Maker 2, mas também diversos jogos de renome AAA e inúmeras propostas indie. A consola tem sido também palco para a descoberta de muitos clássicos, levando muitas editoras a relançar os seus jogos mais antigos.

Desde o lançamento em março de 2017, os jogadores europeus da consola já compraram 36 milhões de jogos editados pela Nintendo, com nove deles ultrapassado a fasquia de um milhão de vendas, entre os quais Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Splatoon 2, Super Mario Party e outros.

Em vésperas da época natalícia, a Nintendo ainda tem diversos lançamentos importantes na calha, incluindo Luigi’s Mansion 3, Pokémon Sword and Shield, Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020 e Ring Fit Adventure, que o SAPO TEK teve já oportunidade de experimentar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.