Já são conhecidos os finalistas da 9ª Edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal. Os projetos vão estar em destaque no espaço do Indie X no próximo evento MEO XL Games, que decorrerá entre 23 a 26 de novembro na Exponor, em Matosinhos.

A entrega dos prémios está marcada para o dia 23 de novembro pelas 18h00, no Grande Auditório da Exponor, sendo também transmitida em direto através do canal da RTP Arena na Twitch.

Clique nas imagens para ver os jogos finalistas da 9ª Edição dos Prémios PlayStation Talents

O vencedor na categoria de melhor jogo receberá um prémio de 10.000 euros, para apoiar o desenvolvimento e publicação do titulo por parte da PlayStation Ibéria. Além disso, o projeto vencedor receberá apoio na publicação do jogo na PlayStation Network e multiplataformas; acesso a ferramentas de desenvolvimento; e ainda uma campanha de promoção e marketing avaliada em 50.000 euros.

Have We Met? é o grande vencedor da 8ª Edição dos Prémios PlayStation Talents Portugal
Have We Met? é o grande vencedor da 8ª Edição dos Prémios PlayStation Talents Portugal
Ver artigo

Há também espaço para sete prémios em categorias secundárias, do jogo mais inovador à melhor narrativa. Inclui-se ainda uma categoria especial para o prémio Games for Good, em parceria com o evento criado e organizado pelo IADE, para o jogo finalista que melhor incorpore temáticas de responsabilidade social, contribuindo para um diálogo aberto acerca dos problemas da sociedade e do mundo.

Os Prémios PlayStation Talents já contaram com a participação de mais de 400 projetos desde 2015. O grande vencedor da primeira edição, Strikers Edge, do estúdio Fun Punch Games, foi lançado em janeiro do ano passado.

Entre os vencedores das edições anteriores contam-se ainda VRock; Out of Line; KEO, Back Then, Evil Below; Sophia and the Girl from the Past; e, mais recentemente, Have We Met?. Três destes jogos já estão em desenvolvimento.

Clique nas imagens para recordar os vencedores da 8ª edição dos prémios PlayStation Talents