O gabinete do secretário-geral do Sistema de Segurança Interna (SSI) esclareceu hoje que os cibertaques que se verificam nos últimos anos em Portugal "coincide com a generalidade dos países congéneres" do mesmo enquadramento geográfico, económico e geopolítico.
A IBM ganhou um novo estatuto no leque de parceiros da oferta SAP with Rise e passa a ser o fornecedor por excelência de serviços de infraestrutura, transformação de negócio e gestão de aplicações, na migração dos clientes SAP para a cloud.
O impacto verificado nos serviços da Vodafone "encontra-se em fase final de resolução", com "um volume já bastante residual de clientes afetados", disse hoje à Lusa fonte oficial da operadora de telecomunicações.
Novos rumores dão a conhecer que, ao que tudo indica, a Samsung já está a trabalhar com vários protótipos de portáteis com ecrãs dobráveis, alguns com displays de 14 polegadas e outros de 17 polegadas.
(atualizada 12h13) Esta quinta feira os laboratórios Germano de Sousa foram alvo de um ataque informático através de malware. Tudo indica que os dados dos doentes não terão sido atingidos mas a ligação com postos de colheita de análises foi afetada. Os prejuízos funcionais e financeiros estão por ap
Menos de 24 horas depois de ter sido alvo de um ataque considerado devastador pela dimensão e efeito nos mais de 4 milhões de clientes, a Vodafone Portugal veio a público dar conta de que tinha sido alvo de um ciberataque, respondendo de forma clara sobre o que estava a acontecer. A forma como está
O sistema de segurança Knox permite guardar informação sensível e as canetas digitais são compatíveis com o smartphone Galaxy S22. O ecossistema foi alargado para transformar o tablet num segundo ecrã do smartphone.
A proporção de população empregada em teletrabalho, no quarto trimestre de 2021, foi 9,3%, abrangendo 455.500 pessoas, correspondendo ao menor valor desde que o indicador começou a ser acompanhado, no 2.º trimestre de 2020, divulgou hoje o INE.
O ataque a que a Vodafone Portugal foi sujeita fica para a história pela dimensão e capacidade devastadora, que colocou offline uma infraestrutura crítica que suporta as comunicações de 4 milhões de clientes. O que pode estar por trás do ataque e porque deve por toda a gente em estado de alerta?
Em conferência de imprensa, Carlos Cabreiro, responsável de cibersegurança na PJ, confirma que a judiciária está a trabalhar com a Vodafone para apurar os factos relacionados com o ataque e que envolveu os Serviços de Segurança Interna.
O CNCS está a trabalhar com a Vodafone na análise e mitigação do ataque informático, que classifica como ataque de negação de serviço (DoS), e diz que já há muita informação disponível. Lino Santos elogia a atuação transparente da Vodafone.
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o ataque informático de que foi alvo a operadora de telecomunicações Vodafone, designadamente a avaliar os vários componentes e o que está subsequente a esse ataque, disse à Lusa fonte policial.
A Comissão Europeia pretende tomar medidas para a recuperação a curto-prazo da crise dos chips, mas olhando para o futuro, a longo-prazo, pretendendo ser um dos players mais importantes na produção da tecnologia.
O INEM indicou hoje que “ativou no imediato o seu plano de contingência” para fazer face aos constrangimentos verificados com a rede Vodafone, garantido que esteve sempre a funcionar o sistema de emergência médica.
A Vodafone Portugal já está a trabalhar para recuperar os serviços, em parceria com a PJ e o Centro de Cibersegurança, mas para além da rede telefónica e dos serviços de TV várias empresas e serviços essenciais foram afetadas, entre as quais a SIBS e o INEM.
As falhas de serviço já tinham sido identificadas por muitos utilizadores e agora a Vodafone confirma que foi alvo de um ciberataque. A situação está a ser reposta mas a recuperação dos serviços deverá acontecer de forma gradual.
Nos últimos anos a indústria portuguesa de videojogos profissionalizou-se, os projetos nacionais tornaram-se verdadeiramente empresariais e a qualidade dos recursos humanos atrai investimento internacional. Há quem acredite que Portugal pode vir a ser o próximo hub europeu do sector, mas há mudanças
A Microsoft avisou que os jogadores que ainda não migraram a sua conta de Minecraft Java Edition para um registo na nova plataforma vão deixar de poder jogar. Estúdio garante que a migração não afeta os dados e o progresso do jogador.
A NSO, dona do Pegasus, está longe de ser a única empresa israelita de soluções de ciberespionagem, já se sabe. Na concorrência terá a QuaDream, formada por ex-funcionários, cujo um dos produtos é um spyware que dá acesso a todo o tipo de dados e recursos num iPhone, incluindo câmaras e micros.