Novos dados da IDC e Gartner indicam que, apesar da prosperidade que se tem vindo a registar, o mercado de computadores já começa a sentir os efeitos da escassez de semicondutores, com atrasos nas cadeias de produção, problemas logísticos e aumentos dos preços médios de venda.
A ideia da câmara antropomórfica parece demasiado bizarra, mas esta consegue mesmo detetar o utilizador, piscar, olhar em redor e até observar os movimentos das pessoas.
A DJI acaba de lançar o sucessor do Mavic Air 2, um drone dobrável e portátil como uma solução “all-in-one”, oferecendo uma performance de voo e uma atualização estado-de-arte da sua câmara fotográfica.
A Comissão Europeia continua a insistir na proposta para a criação de um carregador universal, que abranja smartphones, computadores e outros equipamentos.
A proposta, que deverá ser apresentada no próximo dia 21 de abril pretende banir o uso de certos sistemas de IA considerados de alto risco, assim como limitar a entrada na UE daqueles que não cumpram os seus requisitos. As empresas que não cumprirem as regras estabelecidas arriscam-se a multas avult
Embora a Samsung não revele muitos mais pormenores, o trailer deixado pela marca afirma que o equipamento que será revelado é o “mais poderoso” da linha Galaxy. De acordo com rumores online podem ser apresentados os novos portáteis Galaxy Book Pro e Pro 360.
Nos próximas semanas algumas empresas norte-americanas vão receber uma chamada do FBI e descobrir que foram atacadas pela agência, mas apenas para prevenir males maiores.
Além de uma nova edição azul da versão Lite da Switch, a Nintendo revela que New Pokémon Snap e Miitopia vão chegar à sua família de consolas portáteis a 30 de abril e a 21 de maio, respetivamente.
A nova proposta foi desenvolvida em parceria com a Devialet e oferece som surround 360 e tecnologia SAM para uma maior imersão, numa experiência de concerto ao vivo, diretamente da sala de estar.
A Check Point descobriu que a aplicação, disponível na Play Store da Google, ainda foi descarregada cerca de 500 vezes, antes de ser assinalada como malware.
A aquisição demonstra o investimento feito na área da saúde com o objetivo de criar um novo centro de investigação, pretendendo utilizar inteligência artificial na pesquisa de novos tratamentos e medicamentos, sobretudo contra a COVID-19.
A gigante tecnológica afirma que desde junho de 2020 já ajudou mais de 30 milhões de pessoas a nível global e a aplicar a iniciativa a 250 mil empresas mundiais.
Para Mark Liu, presidente executivo da TSMC, as incertezas em torno da relação entre os Estados Unidos e a China levaram a mudanças nas cadeias de produção. O responsável defende que a resolução da “crise dos chips” vai depender muito do futuro das negociações entre os dois países.
A aposta que o setor da educação e formação já vinha a fazer nas tecnologias digitais aumentou com o contexto criado pela COVID-19. Os canais e as formas de ensino estão a mudar, assim como os conteúdos. E há novas tendências a caminho.
O Stretch foi concebido para “dar o litro” a trabalhar em armazéns. A Boston Dynamics afirma que o seu design mais prático permite uma rápida adaptação aos ambientes de trabalho. O preço do Stretch ainda não é conhecido, mas é muito provável que ronde as dezenas ou centenas de milhares de dólares.
A análise às aprendizagens e acesso a recursos dos alunos, durante a pandemia de COVID-19, mostra que os alunos não tiveram dificuldade em usar os equipamentos informáticos. O acesso é ainda uma barreira para cerca de 20% dos alunos do 3º, 6º e 9º ano.
Segundo a equipa do Facebook Reality Labs, pulseiras, que darão também feedback háptico, estão equipadas com sensores que conseguem detetar os movimentos que o utilizador pretende fazer, interpretando a atividade dos nervos motores à medida que enviam informação do cérebro para a mão.