Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A utilização de sistemas de pagamento eletrónico em Portugal tem vindo a aumentar. O PayPal é o que mais se destaca, mas os pagamentos por telemóvel também estão a crescer.
O australiano, sobre quem já recaíam muitas suspeitas, assumiu, em declarações à BBC, ser o criador da moeda virtual e apresentou algumas provas para sustentar a sua confissão.
Chama-se Bethany Mota, tem apenas 20 anos é uma das maiores estrelas do YouTube, onde põe vídeos quase sempre realizados desde o seu quarto, a partir da Califórnia, EUA, onde vive.
A empresa tinha decidido recusar pagar a criadores com processos de direitos de autor pendentes.
O YouTube voltou atrás com a sua polémica decisão de recusar pagamentos a criadores de conteúdos com queixas de violação de direitos de autor contra os seus vídeos.
O Memorando de Entendimento que juntou várias entidades no combate à partilha ilegal de conteúdos protegidos por direitos de autor só foi assinado em julho do ano passado, mas os resultados já são significativos.
O projeto Justiça Mais Próxima está a fazer mudanças também na área dos Registos e a curto prazo está previsto o arranque da possibilidade de ter uma certidão permanente do registo criminal, à semelhança do que existe nas certidões comerciais.
Com algumas oscilações no tempo, o número de internautas que faz compras online tem vindo a “compor-se”, à medida que o número de negócios de comércio eletrónico vai crescendo.
Os Estados Unidos estão a aplicar novas técnicas na guerra contra o Daesh. O grupo islâmico tem apostado em força na Internet, um caminho que os EUA também estão a seguir.
A rede social está a inquirir vários utilizadores acerca desta hipótese. As receitas podem vir a ser geradas através de parcerias comerciais ou doações.
Atualização surge após a empresa ter comprometido a segurança dos seus utilizadores por várias vezes nos últimos anos. Xbox oferece a funcionalidade desde 2013.
Numa altura em que a rede social está mais apostada do que nunca em promover o vídeo, anunciando novas funcionalidades, há um novo esquema malicioso que aproveita o tema para atingir mais vítimas.
A esmagadora maioria dos inquiridos num estudo divulgado pelas Nações Unidas reclama mais proteção para os seus dados pessoais na internet e vê com bons olhos a introdução de novas regras que sujeitem a atuação de empresas e governos.
Nos últimos quatro meses o Governo fez um périplo pelo país, antes de relançar o Simplex e identificou os principais constrangimentos na relação dos portugueses com a Administração Pública. Na lista dos mais votados surge a complexidade na utilização dos serviços online.
Grandes tecnológicas como a Apple, Google, Microsoft e Amazon já fizeram chegar a Washington uma resposta a esta iniciativa. Empresas temem que este seja o ponto de partida para abusos no acesso a dados privados.
A plataforma de vídeos da Google estreia esta segunda-feira uma novidade: a possibilidade de transmitir em direto vídeos filmados em 360º e com áudio espacial.
Durante cerca de uma hora esteve online um tweet pouco convencional para uma conta associada a uma empresa. Tratou-se afinal de um acesso não autorizado, um ataque hacker.