A Brisa vai comprar a participação da SIBS na Via Verde, de 20%, uma operação que lhe permitirá controlar 80% da empresa, mantendo uma "parceria tecnológica" com a gestora do Multibanco.
A empresa liderada por Daniela Braga reposicionou a oferta para passar uma mensagem mais clara ao mercado e reforçar o posicionamento em relação à concorrência, que tem aumentado.
A Juicy Marbles veio ao Web Summit 2021 demonstrar que é possível criar filet mignon à base de plantas: com direito a demonstração culinária e uma prova de degustação.
Duplicar o número de unicórnios até 2030, e aumentar o número de startups per capita na Europa são dois dos objetivos da Europe Startup Nations Alliance que hoje foi oficializada no Web Summit e que arranca com uma estrutura em Lisboa e orçamento de 2 milhões de euros.
Os deputados aprovaram ontem o alargamento do teletrabalho aos pais com filhos até aos oito anos, sem necessidade de acordo com o empregador, desde que seja exercido por ambos os progenitores.
Numa altura em que as criptomoedas ganham cada vez mais espaço no mundo digital, o surgimento de novas moedas colocará em causa o futuro da economia? Na Web Summit falou-se sobre qual é o próximo passo para as moedas digitais e como estas se vão tornar a “normalidade”.
A primeira edição da iniciativa, que canaliza fundos nacionais e europeus para capitais de risco portuguesas, que depois os fazem chegar às startups, captou 5 euros de investimento privado, por cada euro investido.
Sonhos para mostrar e oportunidades de negócio neste primeiro dia da Web Summit “à séria” das exposições. A presença de empresas e startups presenciais é um desejo de todos os intervenientes depois de um 2020 digital devido à pandemia.
O Web Summit acaba de divulgar os números oficiais, com 42.751 participantes numa edição em que se esgotaram os bilhetes. Pela primeira vez há mais mulheres do que homens.
Depois de uma sessão de abertura onde o Facebook ficou em cheque, o Web Summit abre hoje em pleno com os três pavilhões a receber as startups e empresas expositoras, mas há muitas talks interessantes para acompanhar. Veja o que pode acompanhar hoje.
Na abertura de mais um Web Summit, que vai ficar em Lisboa até 2018, o novo presidente da Câmara Municipal de Lisboa diz que quer que as empresas venham a Lisboa mas que fiquem e que criem aqui as suas empresas.
A Microsoft anunciou a aquisição da Two Hat para reforçar a proteção de conteúdo prejudicial, de forma a proteger as comunidades online nas suas plataformas.
Os resultados do quarto trimestre fiscal da Apple mostram que a empresa está a crescer em todas as frentes, mas podia crescer ainda mais se conseguisse fabricar todos os equipamentos que o mercado pede, algo que tende a piorar nesta reta final do ano.
Um estudo da Universidade Europeia mostra que há um apoio da população portuguesa ao Web Summit que volta a realizar-se em Lisboa na próxima semana, de 1 a 4 de novembro.
Pico de valorização deixou a tecnológica a "poucos" milhões da concorrente. Ações da Microsoft atingiram o valor recorde de 323,17 dólares à boleia do crescimento que a empresa regista no segmento de soluções em cloud.
A fabricante diz estar preocupada com as novas leis das reparações que vão entrar em vigor no próximo ano, sobretudo na obrigação de guardar stock de peças por 10 anos.
A mais recente edição do relatório Portugal Fintech Report destaca que o seu Top 30 de startups fintech "é denominado pelos verticais 'pagamentos e transferências', 'seguros' e 'crédito' e 30% destas empresas foram estabelecidas" em 2019.
Já são conhecidos os vencedores da quinta edição do Born from Knowledge Ideas. Em destaque entre os projetos nascidos em universidades portuguesas estão ideias de negócios baseadas na economia circular, assim como no turismo inclusivo e nos cuidados de saúde dos idosos.
Espera-se que a fortuna de Elon Musk “salte” em breve dos 287 para os 300 mil milhões de dólares, com o empresário a tornar-se a primeira pessoa a atingir este marco. A entrada da Tesla no exclusivo “Trillion Dollar Club” foi um dos fatores que ajudou a impulsionar a sua riqueza.
No terceiro trimestre de 2021 as vendas online cresceram 11% mas foram afetadas por um aumento de 12% dos preços, o que funcionou como um travão ao consumo. As notícias não são boas para o final do ano e pode haver 40 milhões de encomendas atrasadas a nível global.
O futuro do Web Summit em Lisboa, cumprindo o contrato assinado com o Governo até 2028, “não é tema para agora”, afirma o CEO do evento de tecnologia que começa na próxima semana e que não poupa elogios à cidade que o acolhe desde 2016 nem à estratégia para o empreendedorismo.
A plataforma que a Web Summit desenvolveu para suportar a conferência digital em 2020 vai ser usada na próxima CES, em Las Vegas, que volta em 2022 a realizar um evento híbrido.