
A história que opõe as duas empresas já não é nova. O processo tem avançado com acusações de um lado e do outro, mas com a Qualcomm a batalhar para que a Apple não venda mais nenhum iPhone nos EUA até que a gigante tecnológica pague as percentagens em dívida à fabricante de processadores.
Na ótica da Qualcomm, a Apple devia efetuar o pagamento de uma percentagem de cada iPhone que fosse produzido com o material da fabricante, mas a empresa de Tim Cook recusa-se a ceder a tal pressão. Agora, a United States Internation Trade Commission concordou em investigar a empresa para averiguar se, de facto, houve alguma violação de patentes por parte da tecnológica em equipamentos como o iPhone 7.
Don Rosenberg, da Qualcomm, disse que a empresa "está satisfeita pela decisão da ITC em investigar as práticas injustas da Apple e a importação não autorizada de produtos que utilizam as patentes da Qualcomm".
A agência norte americana pode acabar por proibir a Apple de vender os equipamentos que utilizem a tecnologia da Qualcomm nos Estados Unidos. Atualmente a gigante tecnológica utiliza os modems da Intel em determinados equipamentos e os da Qualcomm noutros, sendo que apenas os segundos estão a ser investigados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble mostra nova perspetiva da “grande aranha” do Espaço -
App do dia
Colorwood Sort é um jogo de puzzles com cores que lhe vai dar a volta à cabeça -
Site do dia
Guarde uma citação ou página que encontrou para consultar mais tarde com o Google Keep -
How to TEK
Cansado do look “default” do iPhone? Saiba como mudar rapidamente o aspecto
Comentários