Em 2008 o mercado nacional de produtos tecnológicos sofreu uma queda de 14,3 por cento, passando a valer 811 milhões de euros. O sector das telecomunicações foi o que observou uma quebra maior.
Os números referentes a 2008 indicam que Portugal fechou o segundo ano consecutivo com um saldo positivo na balança tecnológica, já que o nível de exportações de TI superou o de importações.
A Nokia vai voltar a abrir a porta da rua a mais um milhar de funcionários. E empresa alega a necessidade de reestruturação e garante que vai privilegiar as saídas voluntárias.
Devido a um erro nos sistemas de contabilidade, a empresa atribuiu indemnizações superiores às reais a alguns funcionários dispensados. Agora, detectado o erro, pede a devolução do dinheiro.
A WeDo technologies deu mais um passo no processo de internacionalização com a assinatura de um acordo com o grupo Vimpelcom que serve mais de 65 milhões de clientes.
A fabricante viu os seus negócios ficarem mais fracos naquele que foi o seu primeiro trimestre fiscal. Todos os segmentos de mercado observaram quebras mas, mesmo assim, a facturação da companhia situou-se acima dos 22 mil milhões de dólares.
A empresa que resulta da fusão entre a ParaRede e a Glintt mais do que duplicou receitas e lucros em 2008. Este ano mantém foco nas três principais áreas de actuação e planos de internacionalização.
O grupo de telecomunicações vai manter os programas de recrutamento de jovens este ano, independentemente da crise. No total, serão recrutados 400 recém-licenciados, garante a PT.
Em 2008, a operadora viu os seus lucros descerem 21,6% para os 581,5 milhões de euros. Mesmo assim, os resultados superaram as previsões dos analistas e no último trimestre a operadora conseguiu duplicar os resultados líquidos.
A Microsoft quer tornar mais fácil o acesso às mais de 20 mil aplicações já desenvolvidas por terceiros para a versão móvel do Windows. Para o conseguir lança uma loja acessível do telefone e do PC.
O MyPhone, serviço de sincronização entre o telemóvel e um portal Web, apresentado oficialmente hoje pela Microsoft é o resultado do trabalho da MobiComp, a tecnológica portuguesa adquirida pela fabricante no ano passado.
Quatro indivíduos são acusados de promover a pirataria online através da disponibilização de conteúdos protegidos por direitos de autor. O julgamento começa hoje e é o primeiro a ter transmissão na Internet.
A aliança entre a Media Capital, Cofina, Impresa, Sonaecom, Global Noticias e a PT é única na Europa e permite que os anunciantes paguem apenas pelos cliques que os seus anúncios gerem.
(Actualizada) A Pioneer vai levar a cabo uma gigantesca reestruturação para fugir à crise. Implica não apenas despedimentos, mas também o abandono completo de áreas de negócio, como os ecrãs planos, e o reforço de outras como o automóvel.
A proposta será agora comparada à da Câmara dos Representantes, avaliada em 819 mil milhões de dólares. Na próxima segunda-feira, Barack Obama quer o alinhamento final do projecto de incentivo.
A Nokia está a pôr no terreno algumas das medidas já anunciadas para enfrentar a crise. Uma das suas localizações na Finlândia vai encerrar e para as restantes estão previstos lay-offs.
Para além de promover a produção nas fábricas norte-americanas, o investimento tem como objectivo proteger os postos de trabalho das estruturas financiadas.
Pela sexta edição consecutiva, o Programa COHiTEC abre portas a todos os projectos de base tecnológica com potencial. As inscrições decorrem até 27 de Fevereiro.
YES - Young Energy Savers - é o nome do programa apresentado hoje pela UE. Apostando em conteúdos animados, a iniciativa destina-se a crianças dos 5 aos 8 anos e tem como objectivo promover as energias renováveis junto dos mais pequenos.
A imprensa internacional dá conta de que a fabricante pretende abandonar de vez a produção e venda dos televisores com ecrãs plasma, ao mesmo tempo que prepara o spin-off da sua unidade de produtos de DVD.